Grande atuação de Wade, James e Bosh garante o triunfo fora de casa
Miami Heat 100 x 96 Oklahoma City Thunder
Assim como na primeira partida da série, o Heat começou avassalador e abriu boa vantagem logo no início. Com Chris Bosh jogando de pivô, a equipe executou bem as jogadas ofensivas e venceu o quarto por 27 a 15. Na sequência, empurrados pela fanática torcida que lotava a Chesapeake Energy Arena, os jogadores do Thunder pareciam mais acesos e igualaram o jogo, mas não conseguiram encostar no placar. Ao término dos 24 minutos, os visitantes ainda lideravam por 12 pontos.
Ao contrário do jogo um, Dwyane Wade apareceu e, ao lado de Lebron James e Bosh, continuaram com tudo e administraram bem a vantagem durante o terceiro quarto. O experiente Shane Battier, que entrou como titular, também se destacou e anotou 17 pontos, acertando cinco arremessos de longa distância. O Thunder iniciou uma recuperação quando Kevin Durant acertou a mão e começou a pontuar, mas com problemas de falta, o ala foi substituído e acabou freiando a reação dos anfitriões.
Russel Westbrook e James Harden tiveram que assumir as ações ofensivas mas o time de Miami estava muito bem postado e dificultou todas as jogadas dos adversários. Durant voltou à quadra e logo cometeu sua quinta falta, mas foi mantido pelo técnico Scott Brooks e liderou mais uma tentativa de encostar no placar.
Em um fim de jogo eletrizante, melhor para o Heat. Na hora da decisão, Wade não apareceu para o jogo e Lebron tomou conta da bola. Do lado do Thunder, Durant teve a chance de empatar o duelo em 98 pontos mas, em jogada individual contra James, acabou errando a cesta.
Domingo, em Miami, Heat e Thunder voltam a se enfrentar. Lembrando que, na final da NBA, a franquia que teve a melhor campanha na temporada (Oklahoma, neste caso) faz as duas primeiras e últimas partidas em casa. Os próximos três jogos serão disputados na American Airlines Arena.
Destaques
Heat
Dwyane Wade: 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Lebron James: 32 pontos, oito rebotes, cinco assistências e 12-12 nos lances-livres
Chris Bosh: 16 pontos e 15 rebotes
Shane Battier: 17 pontos e 5-7 nos arremessos de longa distância
Thunder
Russel Westbrook: 27 pontos, oito rebotes, sete assistências e 10-26 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 32 pontos, três rebotes e cinco faltas
James Harden: 21 pontos e quatro rebotes
Serge Ibaka: sete pontos, quatro rebotes e cinco tocos