O veterano Trevor Ariza foi enviado em uma troca pelo Oklahoma City Thunder para o Miami Heat nesta quarta-feira. O jogador, que ainda não atuou na temporada, chega ao time da Flórida pelo pivô Meyers Leonard e uma escolha de segunda rodada do draft de 2027, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Ariza, de 35 anos, possui experiência de 16 temporadas na NBA e passou por nove times, além do Thunder e, agora, Heat. Na carreira, ele atuou em 1.064 partidas e registrou médias de 10.5 pontos, 4.8 rebotes, 1.5 roubada e 35.2% de aproveitamento nos arremessos de três. O atleta, que chegou ao time de Oklahoma City após ser trocado pelo Portland Trail Blazers em novembro do ano passado, não participou da “bolha” de Orlando para poder ficar com o filho.
Já Leonard, está lesionado e não vai atuar mais em 2020-21. Recentemente, ele foi afastado pelo Heat por conta de xingamentos antissemitas. Seu contrato, válido até a próxima campanha, é de opção da equipe. O pivô iniciou a carreira no Blazers e foi trocado para o time da Flórida em 2019-20. Na carreira, ele possui médias de 5.6 pontos, 3.9 rebotes, além de um aproveitamento de 39% em três pontos.
O Heat ainda busca meios de conseguir receber o também veterano LaMarcus Aldridge, que está no San Antonio Spurs. Aldridge está disponível para trocas, mas pode ser dispensado, caso o time texano não consiga alguma negociação até o dia 25 de março, data da trade deadline.
Com a negociação, o Thunder possui 19 escolhas de primeira rodada ou swaps e outras 16 de segunda pelos próximos sete anos. O time ainda criou uma trade exception de US$3.4 milhões.