Heat teria interesse em troca por Donovan Mitchell

Com futuro indefinido, astro do Cavaliers é alvo de rumores

Heat troca Donovan Mitchell Fonte: David Liam Kyle / AFP

O Miami Heat estaria interessado em uma troca por Donovan Mitchell. A informação é de Brian Windhorst, da ESPN. Segundo o jornalista, além do atual vice-campeão da NBA, pelo menos duas equipes da Divisão Sudoeste também estariam de olho no astro do Cleveland Cavaliers. Os mais cotados seriam Houston RocketsMemphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, já que o Dallas Mavericks tem Luka Doncic e Kyrie Irving, e o San Antonio Spurs está em reconstrução.

No podcast Hoop Collective, ao lado dos repórteres Tim Bontemps e Tim MacMahon, Windhorst falou sobre a situação de Mitchell no Cavs. O jogador de 26 anos está sob contrato até o final da próxima temporada. Mas, o astro já sinalizou que deverá testar o mercado em 2025. Desse modo, um série de rumores envolvendo o atleta já começou a circular na mídia.

Publicidade

Para Windhorst, duas equipes aparecem como favoritas, caso Donovan Mitchell seja disponibilizado para troca. Nascido em Nova Iorque, o astro estaria na mira de New York Knicks e Brooklyn Nets. Além disso, o jornalista acredita que vários times estarão nessa disputa, como o já citado Heat. No entanto, Windhorst pontua que seria difícil uma negociação no meio da temporada.

“Eu diria que Knicks e Nets estão no páreo. Então, acho que essas duas equipes teriam a chance de fechar uma extensão contratual com Donovan. Alías, seria interessante se elas entrassem em uma guerra de ofertas por ele”.

Leia mais sobre Donovan Mitchell!

“Muitas equipes com campanhas medianas procuram uma forma de se diferenciar, de pegar fogo. Por exemplo, o Miami Heat e pelo menos outros dois times da Divisão Sudeste teriam interesse em uma troca por Donovan Mitchell. Mas, é muito difícil fechar essa troca, especialmente no meio da temporada. Para mim, é absolutamente viável para o Cavs não negociar Donovan agora”, afirmou Windhorst.

Publicidade

Segundo o jornalista, o Cavaliers exigiria um pacote parecido com o que enviou ao Utah Jazz para adquirir Mitchell. Ou seja, dois bons jovens jogadores e inúmeros ativos de Draft. Naquela negociação, o Cavs mandou Collin Sexton, Lauri Markkanen, três picks desprotegidas de primeira rodada e outras duas swaps (troca de posição no recrutamento) de primeira rodada. Assim, com um preço “salgado”, Windhorst acredita que uma troca seria bastante improvável até a trade deadline (8 de fevereiro de 2024).

Donovan Mitchell, por outro lado, não está preocupado com os rumores de troca, seja para algum time novaiorquino ou para o Miami Heat. Nesta semana, o quatro vezes All-Star despistou sobre o seu futuro. Além disso, ele ressaltou que está focado no Cavs.

Publicidade

“Meu foco está no presente, no Cavaliers. Temos dois desfalques [Darius Garland e Evan Mobley]. Então, não vou responder nada sobre o meu futuro. Sem desrespeito. Agradeço que você precise fazer a pergunta, mas não vou entrar nessas questões. Meu foco está nessas ausências, na tentativa de encontrar uma maneira de conseguirmos vitórias”, comentou Mitchell.

Negociações frustradas

O interesse do Miami Heat em uma troca por um jogador do nível de Donovan Mitchell não é por acaso. Afinal, na offseason deste ano, a franquia tentou trazer mais um astro para fazer companhia a Jimmy Butler e Bam Adebayo. No entanto, não teve êxito nas negociações. Os alvos eram Bradley Beal e Damian Lillard, que foram para Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, respectivamente. Miami, inclusive, era o destino preferido dos astros.

Publicidade

De acordo com o jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated, o Heat deverá ser agressivo até a trade deadline. Ou seja, a ideia é se reforçar nos próximos meses. Assim, dois jogadores do Toronto Raptors estão na mira de Miami: OG Anunoby e Pascal Siakam.

“Eu espero que o Miami Heat seja agressivo, com um olhar direcionado para o Toronto Raptors. Talvez isso signifique um Pascal Siakam. Ou talvez um OG Anunoby. São caras que eu acho que o Heat não hesitaria em puxar o gatilho. Afinal, Miami poderá renovar com eles”, disse Mannix, em participação no podcast The Crossover.

Publicidade

O jornalista também falou sobre um cenário de troca. Para ter Anunoby, o Heat teria de abrir mão de Tyler Herro, segundo Mannix. Além disso, o Raptors receberia escolhas de primeira rodada do Draft.

“Acho que um pacote com Herro e duas escolhas de primeira rodada seriam uma boa para trazer Anunoby. OG é o tipo de jogador que o Heat precisa. Miami, aliás, necessita de outro bom defensor. Enfim, o time precisa de um 3-and-D como Anunoby”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários