O Miami Heat estaria interessado em uma troca por Donovan Mitchell. A informação é de Brian Windhorst, da ESPN. Segundo o jornalista, além do atual vice-campeão da NBA, pelo menos duas equipes da Divisão Sudoeste também estariam de olho no astro do Cleveland Cavaliers. Os mais cotados seriam Houston Rockets, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, já que o Dallas Mavericks tem Luka Doncic e Kyrie Irving, e o San Antonio Spurs está em reconstrução.
No podcast Hoop Collective, ao lado dos repórteres Tim Bontemps e Tim MacMahon, Windhorst falou sobre a situação de Mitchell no Cavs. O jogador de 26 anos está sob contrato até o final da próxima temporada. Mas, o astro já sinalizou que deverá testar o mercado em 2025. Desse modo, um série de rumores envolvendo o atleta já começou a circular na mídia.
Para Windhorst, duas equipes aparecem como favoritas, caso Donovan Mitchell seja disponibilizado para troca. Nascido em Nova Iorque, o astro estaria na mira de New York Knicks e Brooklyn Nets. Além disso, o jornalista acredita que vários times estarão nessa disputa, como o já citado Heat. No entanto, Windhorst pontua que seria difícil uma negociação no meio da temporada.
“Eu diria que Knicks e Nets estão no páreo. Então, acho que essas duas equipes teriam a chance de fechar uma extensão contratual com Donovan. Alías, seria interessante se elas entrassem em uma guerra de ofertas por ele”.
Leia mais sobre Donovan Mitchell!
- Donovan Mitchell despista sobre futuro: “Meu foco está no Cavaliers”
- Nets e Knicks querem troca por Donovan Mitchell
- Segundo jornalista, Donovan Mitchell não vai renovar com Cleveland Cavaliers
“Muitas equipes com campanhas medianas procuram uma forma de se diferenciar, de pegar fogo. Por exemplo, o Miami Heat e pelo menos outros dois times da Divisão Sudeste teriam interesse em uma troca por Donovan Mitchell. Mas, é muito difícil fechar essa troca, especialmente no meio da temporada. Para mim, é absolutamente viável para o Cavs não negociar Donovan agora”, afirmou Windhorst.
Segundo o jornalista, o Cavaliers exigiria um pacote parecido com o que enviou ao Utah Jazz para adquirir Mitchell. Ou seja, dois bons jovens jogadores e inúmeros ativos de Draft. Naquela negociação, o Cavs mandou Collin Sexton, Lauri Markkanen, três picks desprotegidas de primeira rodada e outras duas swaps (troca de posição no recrutamento) de primeira rodada. Assim, com um preço “salgado”, Windhorst acredita que uma troca seria bastante improvável até a trade deadline (8 de fevereiro de 2024).
Donovan Mitchell, por outro lado, não está preocupado com os rumores de troca, seja para algum time novaiorquino ou para o Miami Heat. Nesta semana, o quatro vezes All-Star despistou sobre o seu futuro. Além disso, ele ressaltou que está focado no Cavs.
“Meu foco está no presente, no Cavaliers. Temos dois desfalques [Darius Garland e Evan Mobley]. Então, não vou responder nada sobre o meu futuro. Sem desrespeito. Agradeço que você precise fazer a pergunta, mas não vou entrar nessas questões. Meu foco está nessas ausências, na tentativa de encontrar uma maneira de conseguirmos vitórias”, comentou Mitchell.
Negociações frustradas
O interesse do Miami Heat em uma troca por um jogador do nível de Donovan Mitchell não é por acaso. Afinal, na offseason deste ano, a franquia tentou trazer mais um astro para fazer companhia a Jimmy Butler e Bam Adebayo. No entanto, não teve êxito nas negociações. Os alvos eram Bradley Beal e Damian Lillard, que foram para Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, respectivamente. Miami, inclusive, era o destino preferido dos astros.
De acordo com o jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated, o Heat deverá ser agressivo até a trade deadline. Ou seja, a ideia é se reforçar nos próximos meses. Assim, dois jogadores do Toronto Raptors estão na mira de Miami: OG Anunoby e Pascal Siakam.
“Eu espero que o Miami Heat seja agressivo, com um olhar direcionado para o Toronto Raptors. Talvez isso signifique um Pascal Siakam. Ou talvez um OG Anunoby. São caras que eu acho que o Heat não hesitaria em puxar o gatilho. Afinal, Miami poderá renovar com eles”, disse Mannix, em participação no podcast The Crossover.
O jornalista também falou sobre um cenário de troca. Para ter Anunoby, o Heat teria de abrir mão de Tyler Herro, segundo Mannix. Além disso, o Raptors receberia escolhas de primeira rodada do Draft.
“Acho que um pacote com Herro e duas escolhas de primeira rodada seriam uma boa para trazer Anunoby. OG é o tipo de jogador que o Heat precisa. Miami, aliás, necessita de outro bom defensor. Enfim, o time precisa de um 3-and-D como Anunoby”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA