O Boston Celtics deu mais um passo na busca por algo inédito nos playoffs. O time venceu o quinto jogo contra o Miami Heat e, assim, diminuiu a desvantagem nas finais do Leste. Tornou-se, além disso, a 12ª equipe da história da NBA a chegar à sexta partida de uma série após perder os três primeiros duelos. O craque Jimmy Butler, no entanto, segue sem dúvidas de que o Heat vai derrotar o Celtics.
“Os últimos dois jogos, antes de tudo, não são quem somos. A nossa defesa parou, pois os nossos arremessos simplesmente não caíam. Mas isso é algo que podemos corrigir facilmente. Só temos que jogar com mais afinco e firmeza desde o início da noite. Vamos realizar o nosso trabalho como sempre e venceremos a próxima partida”, garantiu o astro, logo após a derrota por 110 a 97.
O Heat, realmente, tem motivos para acender o sinal de alerta depois das últimas duas atuações. A equipe da Flórida perdeu essa partidas por uma diferença de 30 pontos combinados. Não fica à frente do placar na série desde o início do segundo tempo do jogo quatro. Mas, ainda assim, Butler foi flagrado bem calmo no fim da noite. Mais do que isso, comendo pipoca na saída do vestiário.
“Tudo o que precisamos fazer, para resumir, é jogar melhor. Começar o jogo com o ‘pé no acelerador’ já vai fazer tudo mais difícil para Boston, pois estão conseguindo impor o ritmo das partidas. Então, vamos seguir com uma visão positiva e otimista. Só temos que finalizar essa questão em casa, afinal. Não só podemos, mas vamos vencer essa série”, cravou um (ainda) relaxado ala-armador.
Leia mais
- Jimmy Butler esbanja confiança antes de final do Leste: “Nosso ano”
- Segundo jornalista, Joe Mazzulla pode ser demitido pelo Celtics
- Líder do Heat, Jimmy Butler é eleito MVP dos playoffs até agora
O astro
A calma de Butler, certamente, destoa dos resultados e de suas performances nas derrotas. Ele marcou 29 pontos no quarto jogo, mas precisou de 21 arremessos e 12 lances livres para isso. Foi um volume, para resumir, um pouco maior do que está acostumado. Por sua vez, nessa quinta-feira, ele já pecou pela “ausência”. Marcou só 14 pontos, com cinco cestas em dez arremessos de quadra.
“O nosso ataque como um todo pareceu um pouco fora de sintonia. Sinto que, para começar, não conseguimos sequer iniciar a ofensiva com qualidade. Não levamos a bola, por exemplo, para os espaços da quadra em que gostamos de operar. Se nós colocarmos a bola na mão de Jimmy em suas zona de conforto, aposto que vamos ficar bem”, justificou o técnico Erik Spoelstra.
O veterano Kevin Love, a princípio, concordou com o treinador. Ele acredita que o astro da equipe também precisa ser mais ajudado pelos seus companheiros. “Nós precisamos ‘alimentá-lo’ melhor, em primeiro lugar. Então, Jimmy vai encontrar o seu melhor basquete. Eu conheço o homem e, por isso, aposto que vai ser aquele cara que queremos no sexto jogo da série”, previu.
Jogo sete antecipado
A margem de erro do Heat de Jimmy Butler está muito perto do fim diante de um ascendente Celtics. E, por isso, algumas análises mais “apocalípticas” começam a aparecer. Dizem, por exemplo, que a sexta partida virou um jogo sete para Miami. É a sua última chance de finalizar a série, afinal, na Flórida. Love, no entanto, recusa esse tipo de visão tão definitiva.
“O jogo seis não é nada mais do que isso, mas eles estão famintos. Boston estava à beira da eliminação e conquistou duas vitórias. Dá para perceber, então, que estão lutando. Brigaram por cada bola e, assim, mereceram os dois resultados. Por isso, agora, os times estão nessa sensação de limite. E já não temos mais escolha a não ser mostrar o nosso melhor”, concluiu o experiente ala-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp