Heat ou Nuggets: quem é melhor nas finais da NBA?

Integrantes do Jumper e convidados travam um duelo entre os protagonistas da decisão do título da temporada

nuggets heat finais nba Fonte: Isaac Baldizon / AFP

A última batalha da temporada começa em algumas horas. Afinal, nessa quinta-feira, o Miami Heat e o Denver Nuggets iniciam a disputa das finais da NBA. Agora, para resumir, só quatro vitórias separam esses dois times de escrever a história.

É uma disputa de extremos que vai além do mapa da liga. A equipe do Colorado teve a melhor campanha do Oeste e, assim, “atropelou” os seus oponentes nos playoffs. A franquia da Flórida, enquanto isso, foi o oitavo colocado do Leste e desafiou as probabilidades para vencer a conferência.

Mas quem é o melhor nessa batalha? E, por fim, quem vai levar o troféu Larry O’Brien? É para debater isso que estamos aqui hoje.

Publicidade

O Jumper Brasil reuniu alguns dos integrantes de sua equipe e dois convidados especiais para falarmos sobre o tema. Gabriel Martins (Cara dos Sports) e Vitor Camargo (Prancheta Basquete) estão conosco hoje. Queremos entender, por fim, quem tem vantagem nessa história.

Chegou a hora de sair de cima do muro! Então, no fim das contas, quem é melhor nas finais da NBA: Heat ou Nuggets. É o que vamos discutir agora:

 

1. Quem tem o melhor time nas finais da NBA?

Gabriel Martins: Nuggets. Do armador ao pivô, não dá para contestar a vantagem do time de Denver. Coadjuvantes como Kentavious Caldwell-Pope e Aaron Gordon, por exemplo, são apostas mais seguras para atuarem em alto nível do que atletas como Gabe Vincent, Max Strus e Caleb Martin. Por mais que esse trio esteja bem.

Publicidade

Gustavo Freitas: Nuggets. Mas o Heat não fica muito longe. Michael Malone é um bom técnico, mas nós já vimos do que Erik Spoelstra é capaz. Ele extrai o melhor dos seus jogadores. Então, embora a resposta seja Denver, Miami não está muito atrás.

Gustavo Lima: Nuggets. A campanha da temporada regular e playoffs fala por si só. Afinal, Denver teve o melhor recorde do Oeste e venceu 12 dos 15 jogos na pós-temporada. Portanto, dominou a sua conferência.

Vitor Camargo: Nuggets. Nikola Jokic recebe os holofotes merecidamente, mas Jamal Murray tem sido espetacular e vai muito além. É um time, de fato, que complementa-se perfeitamente em todos os aspectos.

Publicidade

 

2. E quem tem o melhor elenco entre os finais?

Gabriel Martins: Heat. O campeão do Leste “encontrou” mais opções a esta altura dos playoffs. Além disso, pode ter a volta de Tyler Herro. O Nuggets, por sua vez, só confia em dois reservas: Bruce Brown e Jeff Green.

Publicidade

Gustavo Freitas: Nuggets. O Heat, no entanto, não teve o melhor elenco por três séries seguidas e passou. Eu acho que, nome por nome, Denver é superior. Mas o que Spoelstra faz muda tudo porque acha opções. E não esqueçam, por fim, que Herro pode voltar às quadras durante a decisão.

Gustavo Lima: Nuggets. É uma equipe com um superastro (Jokic), um projeto de astro (Murray) e ótimos coadjuvantes em volta. Trouxe ótimos reforços na última offseason, certamente. O Heat, por sua vez, tem por mérito chegar às finais com três jogadores não draftados entre os titulares.

Publicidade

Vitor Camargo: Nuggets. É o tipo de equipe em que o produto é maior do que a soma das partes por causa da perfeição do encaixe das peças. Sem contar que, além disso, possuem vários jogadores capazes de dominarem um jogo isolado.

 

Leia mais

 

Publicidade

3. Qual é o melhor jogador dos playoffs: Jimmy Butler ou Nikola Jokic?

Gabriel Martins: Jokic. Butler tirou um pouco o pé do acelerador depois da lesão contra o Knicks. O Boston Celtics, com isso, até conseguiu achar alguns caminhos para fazê-lo trabalhar mais. Mas ninguém encontrou uma forma de parar o sérvio na pós-temporada ainda.

Gustavo Freitas: Jokic. Ele eliminou times com Anthony Edwards, Devin Booker, Kevin Durant, Anthony Davis e LeBron James. Mais do que isso, as suas atuações foram surreais. Média de triplo-duplo com 30 pontos, para resumir, é loucura.

Publicidade

Gustavo Lima: Jokic. Ambos tiveram grandes atuações até agora, mas o sérvio mostrou mais regularidade. O poderoso ataque de Denver, em síntese, passa por seu talento. Cria para os companheiros, pontua perto da cesta, mata bola de três. Ou seja, é um jogador especial e um diferencial. Butler, por sua vez, foi estelar nas duas primeiras série e caiu em alguns jogos da decisão do Leste.

Vitor Camargo: Jokic. Butler é espetacular e faz uma maravilhosa pós-temporada, certamente. São atuações históricas. Mas o sérvio simplesmente está em outro nível.

 

4. Quem foi mais testado nos playoffs até agora?

Gabriel Martins: Heat. Não só pelos adversários que enfrentou nos playoffs deste ano, mas também pelos anteriores.

Publicidade

Gustavo Freitas: Heat. O Nuggets passou por grandes times, mas Miami superou tanta coisa desde a derrota na estreia do play-in. Sair da oitava posição do Leste para vencer Celtics e Milwaukee Bucks é um absurdo. Não acontecia desde 1999, com o New York Knicks. Portanto, é o Heat.

Gustavo Lima: Heat. A equipe foi oitava colocada do Leste, veio do play-in e, por fim, era o ‘azarão’ em todos os seus confrontos. Eliminou a melhor campanha da liga (Bucks) já na primeira rodada e, depois, o então campeão do Leste (Celtics). Enfim, uma das maiores surpresas da história dos playoffs.

Publicidade

Vitor Camargo: Heat. Tem que ser a equipe que eliminou os dois melhores times da sua conferência, né? A narrativa de que o Nuggets não foi testado no Oeste é bastante falsa, mas passar por Celtics e Bucks é sensacional.

 

 

5. E, por fim, quem vai ganhar as finais da NBA: Heat ou Nuggets?

Gabriel Martins: Nuggets. A minha aposta, por enquanto, é que Denver vai ser campeão em seis jogos.

Publicidade

Gustavo Freitas: Heat. A equipe já vem no embalo, enquanto o Nuggets estava parado. Denver tem o melhor elenco e jogador dos playoffs, mas esse Miami é resiliente. Soube superar as adversidades com um técnico que faz a diferença. Torço por sete jogos, mas o Heat é o pugilista que só precisa de um vacilo do adversário para vencer.

Gustavo Lima: Nuggets, pois é o time mais qualificado e confiável. A campanha do Heat é histórica e Spoelstra é um dos melhores treinadores da NBA há tempos. Não vejo, no entanto, a chance de uma equipe liderada por Jokic perder quatro vezes.

Publicidade

Vitor Camargo: Nuggets em seis partidas. Denver tem o melhor jogador e time. Além disso, chega mais descansado na série. E o aproveitamento de Miami nas bolas de três pontos precisa voltar ao normal… certo?

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários