Heat não terá Jimmy Butler em série contra o Celtics

Segundo jornalista, torção no joelho do astro é grave e vai afastá-lo de todos os jogos do confronto

heat jimmy butler celtics Fonte: Reprodução / Instagram

O astro Jimmy Butler não vai atuar pelo Miami Heat na série contra o Boston Celtics. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o jogador sofreu uma lesão “severa” no ligamento medial colateral do joelho direito e vai exigir longa recuperação. Ele não vai ficar à disposição de Erik Spoelstra, como resultado, a tempo de disputar a primeira rodada da pós-temporada.

O ala-armador acusou a contusão durante um lance no fim do primeiro quarto do jogo inicial do play-in, contra o Philadelphia 76ers. Ele até seguiu em quadra, mas, com dores, teve uma atuação limitada. Anotou 12 pontos, enquanto acertou só três de 14 arremessos. A equipe da Flórida desperdiçou uma liderança de dígitos duplos no intervalo e perdeu o duelo.

“É loucura para mim que Jimmy jogou três quartos de basquete com o que descrevem como uma entorse severa. Além disso, é um problema ligamentar. Ele não vai jogar contra Boston, pois não consegue retornar em tempo. Essa é uma recuperação que, a princípio, vai levar mínimo de um mês. Podem ser, aliás, até dois meses para mais”, contou Charania.

Publicidade

O Heat até deu um sinal de força sem Butler após vencer a partida que valeu a oitava posição do Leste. Teve uma atuação segura e, com isso, passou pelo Chicago Bulls sem dificuldades. No entanto, na estreia dos playoffs, viveu um choque de realidade. Não foi páreo para o Celtics na primeira partida da série e a desvantagem final de 20 pontos até “saiu barato”.

Leia mais sobre Jimmy Butler

Falta sentida

A ausência de Jimmy Butler é um desfalque sentido para o Heat em qualquer cenário, mas o Celtics apresenta um agravante. Afinal, Boston teve o melhor recorde da liga e dominou a conferência Leste na temporada regular. As chances do oitavo colocado na condição apresentada é quase zero. No entanto, Bam Adebayo não admite discurso derrotista dentro da franquia por causa da ausência de um único atleta.

Publicidade

“Para mim, a questão é simples: se vocês têm dúvidas ou estão assustados só por causa da ausência de Jimmy, comprem um cachorro. Não precisam aparecer para o jogo, pois só afetam o nosso espírito competitivo. A única coisa que esses jogadores podem fazer, no fim das contas, é prejudicar quem realmente acredita que podemos vencer”, cravou o especialista defensivo.

O técnico Erik Spoelstra também pede o mesmo espírito de Adebayo dentro da equipe. Mas, ao mesmo tempo, parece ter ideia de que uma classificação é improvável. “Nós temos um grupo de competidores do mais alto nível. Por isso, eu quero que abracem esse desafio e aproveitem a jornada. Sejam agradecidos por estaremos nos playoffs e, assim, vamos mostrar tudo do que somos capazes”, refletiu o treinador.

Publicidade

Controle total

O Celtics, de fato, esteve no comando da primeira partida contra o Heat desde o início. Abriu vantagem de dígitos duplos ainda no primeiro período, por exemplo. Chegou ao intervalo vencendo por 15 pontos e a diferença só aumentaria até os titulares saírem de quadra. Além disso, Boston igualou o seu recorde nos playoffs com 22 conversões de longa distância.

“A verdade é que Boston controlou a partida desde que a bola subiu. Eles foram mais físicos e, com isso, ganharam as áreas mais importantes. Venceram a batalha das bolas de três pontos, certamente. Tudo esteve sob controle deles, no fim das contas”, admitiu o experiente técnico.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários