Heat não tem interesse em possível pacote do 76ers por Jimmy Butler

Rumores seguem quentes sobre possibilidade de extensão de contrato do craque

Heat 76ers Jimmy Butler Fonte: Reprodução / X

Os rumores envolvendo a situação de Jimmy Butler no Miami Heat seguem grandes, e o Philadelphia 76ers é um time que está de olho no craque. No entanto, de acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, a franquia da Flórida não está muito disposta a negociar o ala com o rival da Pensilvânia.

“Parece muito certo que, se algo acontecer no Heat, o 76ers estará de olho em Jimmy Butler. Eles estão sendo citados por várias fontes como um destino possível caso a extensão de contrato do ala não saia. O pacote deles é poderoso em termos de escolhas de Draft. A equipe pode enviar até três escolhas de primeira rodada e também pick-swaps de primeira rodada,” afirma Jackson.

“Mas a possibilidade de acordo fica menor, já que Miami não está interessado em ativos de recrutamento em geral. A franquia, em geral, tem como filosofia a tentativa de não reconstruir de forma agressiva. Então, um pacote com escolhas priorizando o futuro, enfraquecendo a equipe atual, parece fora de cogitação, ao menos agora,” explicou.

Publicidade

Entretanto, pode existir uma maneira de facilitar o negócio. Segundo o jornalista, caso chegue a esse ponto, um terceiro time que dê ativos mais valiosos para o agora ajudaria.

“Seria uma exigência do Heat. Afinal, Bam Adebayo está lá. Todos o descrevem como dono da franquia a longo prazo. Portanto, mesmo que percam Jimmy, eles continuariam construindo um elenco vencedor,” concluiu.

Leia mais sobre Heat e 76ers!

Outra fonte citou que Miami pode sim receber ativos de Draft. Mas em busca de fazer uma nova troca. Nesse caso, para um alvo de muitos no mercado da NBA de 2024: Donovan Mitchell. Isso de acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report.

Publicidade

“Miami segue muito atento a situação de Mitchell em Cleveland. Caso ele peça pra sair, a franquia é um dos destinos preferidos dele para um novo time. O astro tem uma ótima relação com Adebayo. Então, isso pode acontecer com ou sem Jimmy Butler no time, devido aos rumores recentes. Uma possibilidade, aliás, é de trocar o ala por ativos, que depois possam ser enviados para obter o craque do Cavaliers”, afirmou.

Dominó

A entrevista de Riley abriu os olhos da NBA sobre a situação do camisa 22. Foi o que disse o analista Zach Lowe, do canal ESPN. Equipes podem até mesmo, esperar pra ver o que acontecerá em Miami, antes de agir em outras frentes.

Publicidade

“Essa questão de Butler está se tornando maior. Eu diria que pode até mesmo ser a primeira grande peça do dominó da agência livre após 2023/24. Riley poderia ter sido mais educado com o seu maior craque. O que te digo é que meu telefone tocou muitas vezes enquanto ele falava. As pessoas estão curiosas para entender o impacto disso em breve”, cravou o jornalista.

Entrevista e dúvida

O importante para você saber é que Jimmy Butler não é um agente livre nessa campanha. Mas, o astro tem grande interesse em estender seu vínculo de maneira antecipada com o Heat. Ele é elegível a uma extensão de dois anos e US$113 milhões a partir de julho.

Publicidade

O problema é que a franquia tem dúvidas sobre isso. Em primeiro lugar, pela disponibilidade do camisa 22, que tem sido baixa nos últimos tempos. O foco do jogador em temporada regular e playoffs também é citado como diferente, e isso tem atrapalhado Miami.

Esse foi o foco da entrevista do presidente da franquia. Ele afirmou que Butler é o melhor jogador do time, mas que não pode se comprometer com tanto dinheiro e ativos, se não tiver o jogador atuando mais vezes nos próximos anos. Ou seja, eles querem que o astro prove que possa estar em quadra com consistência ao longo de uma campanha. Ele jamais atuou mais de 65 vezes desde que chegou ao Heat em 2019/20.

Publicidade

O ponto em que Lowe cita que Riley foi um pouco duro demais com suas palavras tem lá suas justificativas. Afinal, em certo momento, ele chegou a afirmar que Butler não deveria provocar jogadores de outros times se não estivesse em quadra. Ele fez isso contra Celtics e Knicks há pouco tempo. A frase foi: “Se você não está jogando, deve calar a boca.”

Quer ficar

Mesmo com os rumores envolvendo o 76ers, Jimmy Butler já afirmou algumas vezes que quer ficar no Miami Heat. A última delas foi no último domingo (5), onde afirmou que ama a cidade. Ele compareceu ao GP de Fórmula 1 na cidade, que ocorreu no fim de semana.

Publicidade

“Eu me sinto em casa jogando em Miami. Me importo com a cidade, com as pessoas que moram aqui e torcem por nós. Eles me abraçaram desde que cheguei. Sinto que todos acreditam que posso fazer o que LeBron, Wade e Bosh fizeram há algum tempo. E é o que eu quero realizar. Então, assim que eu me recuperar do joelho, estarei novamente aqui. Todo mundo sabe disso”, garantiu.

O grande ponto é: A entrevista foi divulgada depois dos comentários de Riley, mas aconteceu antes. Afinal, a corrida foi no domingo, e o material saiu na terça-feira, enquanto a entrevista do executivo saiu na segunda.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários