Faz quase um mês que Damian Lillard pediu troca do Portland Trail Blazers, mas isso não significa que ele está perto de ir ao Miami Heat. A negociação pelo astro está lenta, ou até mesmo parada. De acordo com Chris Haynes, do canal TNT, a falta de progresso no acordo faz com que a franquia da Flórida esteja frustrada.
“Miami está frustrado com o quão devagar as coisas estão indo”, disse Haynes no podcast #thisleague UNCUT. “Eles gostariam de saber o que Portland quer de verdade, mas não estão recebendo uma resposta. O Heat, então, sente que a negociação poderia ser muito mais rápida se eles dissessem, com detalhes, o que querem”.
Quando Damian Lillard anunciou que aceitaria que sua troca tivesse o destino final para o Heat, era esperado que a franquia tivesse vantagem na negociação. Entretanto, o astro tem mais quatro anos de contrato, o que faz com que o Blazers não precise se apressar para trocá-lo. E é isso que Joe Cronin, GM da equipe, disse que irá fazer.
Nos últimos dias, o Blazers disse para o Heat fazer “sua melhor oferta” para realizar a troca por Damian Lillard. A equipe já tinha feito outras propostas, mas todas foram recusadas. Desse modo, fica nítido que Miami não sabe o que deve oferecer. No entanto, Aaron Frentress, do jornal Oregon Live, talvez tenha a resposta para esse grande mistério.
Leia mais!
- De olho em Tyler Herro, Utah Jazz surge como terceiro time em troca por Damian Lillard
- Executivos comparam situação de Damian Lillard com a de Ben Simmons
- De acordo com jornalista, Damian Lillard queria jogar no Warriors antes da troca por Chris Paul
“O Blazers, de acordo com fontes da NBA, quer quatro escolhas de primeira rodada e dois jogadores de qualidade”, escreveu Frentress. “Mas conseguir isso pode fazer com que um terceiro time entre no acordo”.
“[Aaron] Goodwin [agente de Lillard] também disse que não há possibilidade deles aceitarem um retorno ruim pelo astro. Entretanto, acredita que até este momento, o Blazers precisa tentar fechar um acordo com o Heat porque não acredita que outras equipes irão atrás de Lillard”.
Segundo Haynes, a transparência do Blazers na negociação é importante para o Heat saber quais times procurar para envolver na troca de Damian Lillard.
“É óbvio que Miami não possui todas as peças que Portland quer em retorno. Então eles querem saber o que precisa ser adicionado ao pacote. Quais outros times precisam se envolver para o acordo funcionar. No entanto, não está havendo esse tipo de comunicação até o momento. É por isso que estão ficando frustrados com a situação”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp