O ala-pivô Jarvis Varnado vai ficar no elenco do Miami Heat pelo restante da temporada. Atleta e franquia assinaram o acordo nesta quarta-feira, quando terminou o segundo contrato de dez dias entre as partes. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.
Contratado no início do ano, Varnado iniciou a temporada na D-League e chamou a atenção dos dirigentes da liga defendendo o Sioux Falls Skyforce. Suas boas atuações renderam um chamado do Boston Celtics e, assim que foi dispensado pela franquia de Massachussets, foi incorporado ao elenco do atual campeão da NBA.
Em duas partidas disputadas pelo Heat, o ala-pivô totaliza dois pontos e dois tocos em apenas 12 minutos de ação. Ele luta por tempo de quadra com Chris Bosh, Joel Anthony, Udonis Haslem e Chris Andersen – que está em seu segundo contrato de dez dias.
Pelo Skyforce, os números de Varnado foram mais expressivos: 14.0 pontos, 10.0 rebotes, 3.9 tocos (maior marca da D-League) e quase 56% de acerto nos arremessos de quadra. No Celtics, ele anotou médias de 1.2 ponto e 0.6 rebote em cinco jogos.