Após menos de dois anos de conseguir Kyle Lowry, o Miami Heat está desapontado com o desempenho do atleta, afirma Barry Jackson, analista da NBA. De acordo com ele, esperavam adicionar um All-Star ao elenco quando fizeram a troca.
A fala foi feita em suas redes sociais nessa quarta-feira (29). Jackson discutia a situação de Kevin Love e Lowry com um fã da franquia. Para o torcedor, os dois veteranos estão na beira de não conseguirem acompanhar o alto nível da liga. Desse modo, o analista respondeu: “Eles não esperavam esse desempenho de Lowry. Achavam que tinham conseguido um armador All-Star”.
A troca foi feita em 2021, na qual Goran Dragic e Precious Achiuwa foram mandados para o Toronto Raptors como moeda de troca. Na época, Kyle Lowry estava animado de se juntar ao Heat, sendo a primeira, e única, vez que mudou de time na NBA.
O armador de 37 anos já foi seis vezes nomeado como astro da liga. Além disso, liderou a franquia do Canadá para seu primeiro título em 2018/19. Durante a aquisição ele estava com 35 anos, no entanto ainda se esperava que teria um bom desempenho.
Leia mais!
- “Kyle Lowry tem que virar reserva no Heat”, crava Paul Pierce
- Udonis Haslem: “LeBron, Wade e Bosh tiveram salários menores para eu ficar no Heat”
- “Knicks é um time mais perigoso para os playoffs do que o Heat”, crava analista
Mas, não foi o que aconteceu. Nesse tempo participou de 114 jogos de temporada regular, sendo 51 nesta campanha. Lowry ficou de fora de mais de 20 confrontos por conta de lesões, que podem ser relacionadas com sua idade.
No momento, está com uma média de 11,5 pontos, 4,2 rebotes, 5,1 assistências e 1,1 roubos de bola por partida. Além disso, seu aproveitamento é de 40% nos arremessos de quadra e 34% da linha de três. Então, os números não são ruins, mas decaíram bastante em dois anos.
Na sua última temporada com o Raptors, tinha uma média de 5,7 pontos, 1,2 rebotes e 2,3 assistências a mais por jogo. Isso com uma diferença de dois minutos a mais em quadra. Seu aproveitamento também era melhor. Nos arremessos de quadra tinha 43,6% e da linha de três tinha 39,6% de conversão, enquanto tinha três tentativas a mais por confronto.
No momento, a franquia de Miami está com 40 vitórias e 37 derrotas. Desse modo, ocupa a sétima posição da Conferência Leste. Nos últimos cinco jogos restantes até os playoffs, a equipe pretende se esforçar para fugir do play-in. A diferença até o quinto colocado, New York Knicks, é de quatro vitórias até agora.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA