O Miami Heat sondou uma troca por Ja Morant da NBA. De acordo com Jake Fischer, do Yahoo Sports, o time da Flórida discutiu para adquirir o camisa 12. Vale lembrar que o armador do Memphis Grizzlies tem sido envolvido em rumores nas últimas semanas de 2025/26.
“O Heat já vinha se moldando como um possível ‘comprador’ no mercado de trocas. Isso até antes das notícias dessa semana sobre Giannis Antetokounmpo. De acordo com fontes da NBA, o time de Miami teve discussões internas sobre Ja Morant e como a estrutura da franquia poderia beneficiá-lo”, disse Fischer.
O interesse do Miami Heat surgiu após rumores envolvendo Morant na NBA. Segundo Tim Bontemps, da ESPN, o Grizzlies quer explorar o mercado em busca de uma troca pelo armador de 26 anos. Desse modo, o fim da parceria de sete campanhas pode estar cada vez mais próximo.
Desde que chegou à NBA, Morant não evoluiu como arremessador, o que frustra a direção do Grizzlies. Neste começo de campanha, o armador acertou apenas 17% das bolas de três. Além disso, converteu apenas 36% dos arremessos gerais. Ambas as taxas de acerto são as piores da carreira do atleta.
Então, a falta de evolução, somada às polêmicas que Morant tem se envolvido nos últimos anos, aumentam o desejo do Grizzlies enviar o astro para outro time da liga.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- NBA: Kevin Durant comemora marca expressiva na carreira
- Zach LaVine manda indireta após brilhar em vitória do Kings
“O fato de Morant não ter evoluído como arremessador explica porque ele não é o mesmo jogador que sacudiu a NBA. Há poucos anos, ele parecia estar levando Memphis rumo ao título. Porém, segundo fontes, o Grizzlies quer mesmo é explorar o mercado de troca por Morant”, informou Bontemps.
Mesmo com o Heat interessado, o Memphis Grizzlies pode ter dificuldades para a troca de Ja Morant. Isso porque a ESPN ouviu executivos de diversos times da NBA, que disseram que o armador tem “valor negativo” na liga. Em especial, pelas polêmicas que ele se envolveu nos últimos anos, além da falta de evolução já sentida por Memphis.
“Ele é a combinação de dor de cabeça, propenso a lesões, não tão bom quanto antes e com um contrato pesado”, relatou um GM do Leste. “Será que ele já perdeu o salto? Quando foi a última vez que ficou com o queixo acima do aro?”, questionou outro executivo do Oeste.
Por fim, em sete anos na NBA, Ja Morant acumula médias de 22.4 pontos, 7.4 assistências e 4.7 rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

