Heat com uma mão na taça, mas como desprezar o Thunder?

O momento é do Miami Heat. A equipe da Flórida está muito próxima de conquistar o seu segundo título na NBA e pode fazê-lo já na quinta-feira. O time vem mostrando maturidade suficiente para vencer e merece o triunfo. Porém, é impossível desprezar o Oklahoma City Thunder, que depois de estar perdendo por 2 a […]

Fonte:

O momento é do Miami Heat. A equipe da Flórida está muito próxima de conquistar o seu segundo título na NBA e pode fazê-lo já na quinta-feira. O time vem mostrando maturidade suficiente para vencer e merece o triunfo.

Porém, é impossível desprezar o Oklahoma City Thunder, que depois de estar perdendo por 2 a 0 na final da conferência Oeste, bateu o San Antonio Spurs, que vinha de 20 vitórias consecutivas. Mas está mais difícil agora.

Não há como negar que o Thunder tem um dos times mais interessantes de se assistir. Seja pela dupla-face de Russell Westbrook, que tem momento de gênio e logo depois demonstra qualidades de um peladeiro, pela forte defesa de seu garrafão, ou com a capacidade ofensiva de Kevin Durant. O Thunder é muito forte.

Publicidade

A sensação que dá é que essa equipe estará nas finais da NBA nos próximos anos e que será campeã por mais de uma vez. Tudo isso porque o time vem subindo degraus ao passar do tempo, e sempre com a certeza de que ainda tem a crescer.

O Thunder ainda tem mais uma chance de evitar a derrota fora de casa. Se conseguir vencer, a taça pode mudar de mãos, já que os dois jogos seguintes seriam em Oklahoma City.

Como falei, o momento é do Heat e de heróis improváveis durante toda a série, como Shane Battier nos dois primeiros jogos, e Mario Chalmers na quarta partida. Mas principalmente, de LeBron James, que tem a chance de acabar com a pecha de não ter um anel.

Publicidade

A oportunidade é essa. Com 3 a 1 na final, o Heat não pode se dar ao luxo de deixar o Thunder ter um primeiro período tão bom quanto no quarto embate. Se deixar isso acontecer novamente, seu adversário não vai vacilar.

Últimas Notícias

Comentários