A HBO lançou o trailer oficial da segunda temporada da série “Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty”, em português: “Lakers: Hora de vencer”. O primeiro episódio estreia no dia 6 de agosto, às 21h. A nova temporada conta com sete episódios. Eles serão disponibilizados a cada domingo do mês.
A segunda temporada da série continua se aprofundando no mundo do Los Angeles Lakers da década de 1980. Agora, explora tanto seus triunfos profissionais quanto suas jornadas pessoais. A temporada se concentra no período após as finais de 1980 até 1984, culminando na monumental revanche entre dois dos maiores astros do basquete da época: Magic Johnson e Larry Bird.
A produção baseia-se no livro de não-ficção “Showtime: Magic, Kareem, Riley e a dinastia do Los Angeles Lakers de 1980”, escrito por Jeff Pearlman. O episódio piloto será dirigido por Adam McKay, indicado ao Oscar por “A Grande Aposta”, em 2016, e “Vice”, em 2019. Além disso, ele é um dos produtores executivos da série.
A série é produzida por Adam McKay e Kevin Messick para a Hyperobject Industries. Max Borenstein é o showrunner, produtor executivo, roteirista e cocriador. Outros produtores executivos são Scott Stephens, Jim Hecht (que também é roteirista e cocriador), Rodney Barnes (roteirista) e Salli Richardson-Whitfield (que também dirigiu os episódios 1, 6 e 7). Jason Shuman, por fim, também entra como produtor executivo.
Leia mais!
- HBO nega pedido de desculpas para Jerry West por série
- Kareem Abdul-Jabbar critica série da HBO sobre o Lakers
- Jumper Brasil elege melhores reforços da agência livre da NBA até agora
O elenco da segunda temporada conta com nomes como: John C. Reilly, Quincy Isaiah, Adrien Brody, Jason Clarke, Gaby Hoffmann, Jason Segel, Hadley Robinson, DeVaughn Nixon, Solomon Hughes, Tamera Tomakili, Brett Cullen. Além deles, Stephen Adly Guirgis, Spencer Garrett, Molly Gordon, Joey Brooks, Delante Desouza, Jimel Atkins e outros.
Então, liderado pelos craques Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, o Lakers da década de 80 conquistou cinco títulos em um intervalo de dez anos. A era vencedora ficou conhecida como “Showtime”, pois o time apresentava um basquete ofensivo e plástico.
Polêmicas
A lenda do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, foi um dos principais críticos do seriado. O ícone e um dos personagens da história, afinal, não vem encontrando entretenimento na produção. O lendário pivô definiu o seriado, ao longo da primeira temporada, como tedioso, artificial e deliberadamente desonesto por parte dos produtores.
“Primeiramente, as caracterizações são cruas e pobres. Retratam pessoas reais da mesma maneira que Lego Han Solo lembra Harrison Ford, por exemplo. Todos os personagens são reduzidos a estereótipos como se os roteiristas temessem criar figuras mais complexas para o público. Como resultado, tudo vira um melodrama frenético e sensacionalista”, criticou o veterano, em post na plataforma Substack.
Por fim, outra lenda da franquia, Jerry West, exigiu desculpas públicas da HBO por causa de uma suposta retratação equivocada. O ídolo do Lakers descreveu a personalização do ator Jason Clarke como “deliberadamente cruel e falso”.
A emissora, no entanto, negou.
“A HBO tem um histórico de produções baseadas em fatos e eventos ficcionalizados para fins dramáticos. ‘Winning Time’ não é um documentário e, o mais importante, não pretende ser. Mas nossas caracterizações têm base em extensa pesquisa com fontes credíveis. Apoiamos nossos criadores e elenco na dramatização desse épico capítulo do basquete”, declarou o canal, por meio de nota oficial.
Confira o trailer:
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp