De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Atlanta Hawks enviou o ala AJ Griffin em troca ao Houston Rockets por uma escolha de Draft. Agora, a equipe de Atlanta vai selecionar na quadragésima quarta escolha do recrutamento desta quinta-feira.
Escolha do Draft de 2022 na primeira rodada, Griffin fez duas temporadas pelo Hawks. Apesar de fazer um bom ano de estreia, ele perdeu espaço em 2023/24. Para ter uma ideia, o ala produziu 8.9 pontos e acertou 39% do perímetro em cerca de 19 minutos por noite em 2022/23. Então, na última campanha, ele esteve em quadra por apenas 20 jogos. Como resultado, o atleta somou 2.4 pontos em 8.9 minutos.
Agora, em Houston, o ala terá a chance de retomar seu melhor nível. A troca com o Rockets, no entanto, aponta para mais um problema do Hawks, agora envolvendo uma escolha de Draft. Isso porque na última offseason, Atlanta negociou o ala-pivô John Collins em baixa com o Utah Jazz. Vale lembrar que a equipe recebeu várias propostas pelo atleta, especialmente após fazer 21.6 pontos, 10.1 rebotes, 1.8 bloqueio e acertar 40.1% de três em 2019/20.
Desde então, o Hawks deixou Collins perder valor e ele saiu “quase de graça” para o Jazz. Na época, o time recebeu Rudy Gay (que não está mais na NBA) e duas escolhas de segunda rodada. Agora, a diretoria de Atlanta volta a trocar um jogador por valor mais baixo.
Griffin foi a escolha 16 do Draft de 2022 e, agora, ele vai para o Rockets por uma pick 44.
Leia mais
- Thunder envia cinco escolhas de Draft em troca para o Knicks
- Spurs surpreende e troca armador do Draft para o Timberwolves
- Blazers e Wizards fazem troca envolvendo Deni Avdija
Após perder o início da temporada por problemas pessoais, o jovem jamais voltou a fazer parte da rotação. Embora tenha talento, o Hawks optou por enviar o atleta em troca. Havia a esperança de que ele voltasse a ganhar mais espaço em 2024/25, pois Saddiq Bey é agente livre.
Filho de Adrian Griffin, que treinou o Milwaukee Bucks até a metade da última temporada, o jogador possui contrato até 2025/26. No entanto, para as próximas duas campanhas, seu acordo é de preferência da equipe. Ou seja, o Rockets tem o poder de definir se vai exercer a opção.
Em 2024/25, Griffin vai receber US$3.9 milhões, enquanto seu salário no último ano será de US$5.9 milhões.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA