Recuperado de uma lesão no músculo peitoral, o pivô Al Horford disputou sua primeira partida em mais de dez meses nesta terça-feira. Mas quase que sua volta às quadras não aconteceu pelo Atlanta Hawks. De acordo com Zach Lowe, do site Grantland, a franquia teria contatado alguns times na offseason para informar que o atleta estava disponível para negociações e ouviria propostas de possíveis interessados.
Lowe definiu a movimentação do Hawks para trocar Horford como “discreta” e o assunto teria sido mantido em máximo sigilo. Um dos valores de retorno que a equipe queria para liberar o jogador de 28 anos seria uma escolha de primeira rodada desprotegida do draft passado. No entanto, nenhuma conversa chegou a avançar e a direção da Geórgia parece comprometida em iniciar o ano com o astro no elenco.
O insucesso nas conversas desta offseason não devem encerrar os rumores em torno do pivô. Não é esperado que a franquia negocie trocas enquanto não encontrar um novo dono, mas, uma vez sob nova direção, a tendência é que novas ofertas cheguem pelo titular e a direção priorize ainda mais a abertura de espaço em sua folha salarial para buscar a contratação de astros no mercado.
Em seu retorno às quadras, Horford anotou dois pontos e deu duas assistências em 11 minutos na vitória do Hawks sobre o Miami Heat. Ele disputou suas sete temporadas profissionais com a franquia de Atlanta, acumulando médias de 14.0 pontos (com 54.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 9.5 rebotes em 420 jogos disputados.