O Atlanta Hawks é mais uma franquia em busca de um novo treinador. Embora não tenha sido oficialmente dispensado, o técnico Larry Drew – cujo contrato expira em julho – foi informado pelo gerente-geral Danny Ferry que o time vai entrevistar outros profissionais para seu cargo. A chance do atual comandante continuar na equipe é considerada praticamente nula.
“Eu tenho grande admiração e respeito por Larry e como ele comandou nossa equipe nesta temporada. Ao mesmo tempo, é da minha responsabilidade e do interesse da organização considerar todas as opções e conversar com candidatos em potencial antes de tomar uma decisão”, afirmou o dirigente, sem descartar a renovação do vínculo com Drew.
Apesar do comentário, Ferry já teria elegido um alvo preferencial para substituir o treinador. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Stan Van Gundy é a primeira opção do executivo para assumir o time na próxima temporada. As duas partes já estariam em contato e um encontro oficial pode ser marcado na próxima semana.
A contratação do ex-técnico do Orlando Magic não se daria apenas por sua qualidade à beira das quadras. O Hawks é um dos times interessados em entrar na disputa pelos serviços do pivô Dwight Howard e, diferente do que muitos acreditam, a presença do treinador seria um trunfo na tentativa de convencer o astro a assinar com a franquia de sua cidade natal. Van Gundy já revelou ter uma relação muito boa com o atleta do Los Angeles Lakers.
O grande empecilho no acordo seria a relutância do técnico em retornar à liga ainda neste ano. Em janeiro, Van Gundy revelou estar gostando do período desempregado por poder ficar com a família e participar mais da vida dos filhos. Até a consulta do Hawks, ele teria dito a vários times que não estava interessado em voltar a treinar no momento.