Após não estender contrato com o Atlanta Hawks, o armador Trae Young pode deixar o time em troca até a trade deadline da NBA. De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, a equipe está mudando de ideia sobre a permanência do astro.
A questão principal sobre Trae Young é que ele queria uma extensão na última offseason e o time não deu. Então, pelo fato de Young poder abrir mão de sua opção para 2026/27, a franquia quer ter garantias de que não vai sair perdendo o jogador “de graça” na próxima agência livre.
Até então, o Hawks tinha planos de tentar convencer Young a ficar e esperar as trocas até fevereiro, além de contratações em julho de 2026. Uma das negociações, seria por Anthony Davis, hoje no Dallas Mavericks.
De acordo com Chris Haynes, no Prime Video, o Hawks teria a melhor oferta de troca por Anthony Davis, um dos melhores alas-pivôs da NBA, e não incluiria Trae Young. Atlanta teria de enviar nomes como Kristaps Porzingis, Zaccharie Risacher e escolhas de Draft.
No entanto, a ideia pode mesmo ter mudado e Atlanta estaria pronto para ouvir propostas de outros times até o dia 5 de fevereiro, prazo máximo para trocas na liga.
Leia mais
- Luka Doncic comanda, Lakers domina Kings e volta a vencer
- Após derrotas para o Spurs, Gilgeous-Alexander alerta Thunder
- Em busca de vitórias, Clippers pode fazer troca por CJ McCollum
Trae Young ficou irritado com a decisão da diretoria nas férias da NBA. Desde então, segundo rumores, ele tenta não falar mais sobre o assunto porque não está sentindo que o Hawks lhe dá o valor necessário.
Para piorar sua situação, o Hawks teve uma ótima sequência sem ele no começo da campanha. Mas depois das ausências de Porzingis, o time voltou a oscilar. Desde quando Young voltou, a equipe não venceu mais.
Em 2025/26, o astro possui médias de 19.3 pontos, 8.9 assistências, além de um aproveitamento de apenas 30.5% de três em cerca de 28 minutos por noite.
Com Trae Young em quadra, o Hawks soma apenas duas vitórias em dez jogos. Sem ele, são 13 triunfos e dez derrotas, enquanto Nickeil Alexander-Walker fazia sua função na armação. Como resultado, o time teve uma das melhores eficiências defensivas da liga.
Vale lembrar que Alexander-Walker chegou ao time em troca após pedido do armador na última offseason.
Por enquanto, a direção do Hawks quer avaliar as propostas por Young. Mas o fato é que a equipe está descontente com as performances recentes e procura meios de competir por classificação aos playoffs da NBA.
A troca por Anthony Davis ainda pode acontecer, mas ao invés de envolver Porzingis, Young entraria em seu lugar.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

