De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Prime Video, Atlanta Hawks e Golden State Warriors negociam com o Dallas Mavericks para fazer uma troca pelo astro Anthony Davis. No entanto, Haynes reforça que a negociação não deve envolver o armador Trae Young.
Anthony Davis, de 32 anos, chegou ao Mavs em um negócio com o Los Angeles Lakers por Luka Doncic na última trade deadline. Entretanto, ele pouco atuou pelo time texano. Desde fevereiro de 2025, o pivô só esteve em quadra 25 vezes pela equipe de Dallas, sendo 16 delas em 2025/26.
A franquia de Atlanta seria favorita, segundo o repórter.
O Hawks, por outro lado, tem um problema para resolver com Trae Young. Afinal, o armador queria receber sua extensão na última offseason e o time negou. Como resultado, ele pode virar agente livre ao fim de 2025/26. A não ser que peças importantes, como Davis, cheguem do mercado da NBA.
“Minhas fontes me disseram que o Atlanta Hawks quer fazer uma troca por Anthony Davis. O Hawks possui um pacote bem atrativo para o negócio acontecer, pois conta com escolhas de Draft e jogadores jovens. Mas se você for olhar o que Davis tem (sob contrato), ele só tem a atual campanha e a próxima. Depois disso, ele pode virar agente livre com uma opção”, disse Haynes.
Leia mais
- LeBron James é incrível, mas Lakers joga pior com ele na NBA
- Corrida para o MVP tem Jalen Brunson correndo “por fora”
- Bulls embala, frustra Joel Embiid e bate 76ers
Após ter um início forte sem Young, o Hawks caiu de produção. Agora, vem de cinco derrotas consecutivas, e segue assim depois da volta do armador. Para obter Davis, o time teria o “pacote ideal” que o Mavs quer por Davis.
“Qualquer time que quiser fazer a troca por Davis, vai ter de considerar sua extensão. Mas se uma troca for mesmo acontecer entre Hawks e Mavs, ela não vai envolver Trae Young”, disse. “Isso porque Dallas prefere contratos expirantes, jovens talentos, escolhas de Draft e, provavelmente, a escolha número um do Draft do ano passado, Zaccharie Risacher“.
Warriors tenta troca por Anthony Davis, mas negócio é difícil
De acordo com Haynes, o Warriors cogita tentar o veterano. No entanto, não é exatamente o que o Mavs quer pelo jogador.
“Dallas não está ‘fascinado’ pelo que Golden State tem para oferecer. Então, se o Warriors realmente quer Davis, vai ter de adquirir peças ou escolhas de Draft para agradar o time do Texas. Ou, então, terá de envolver um outro time que envie tais peças em uma troca tripla. Dito isso, o Warriors está tentando receber um pivô dominante na defesa em Davis”, afirmou Haynes.
Vale lembrar que Draymond Green vem pedindo ao Warriors para o time fechar com um pivô para ele deixar de jogar contra jogadores muito mais altos e pesados.
“Bem, tem de partir com Jonathan Kuminga, que é quem Golden State está oferecendo. Ele começou a campanha como titular, mas se machucou e perdeu espaço. Ele entra e sai da rotação, enquanto hoje ele está fora. Vários times querem o ala, mas sabem que ele só pode sair depois do dia 15 de janeiro. Ninguém espera que ele siga no Warriors depois da trade deadline. Ele já teve várias reuniões com Steve Kerr, mas nada funciona mais entre eles”, concluiu Haynes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

