[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=wRQFCZxv634]
Spencer Hawes defendeu o Sacramento Kings entre 2007 e 2010, mas foi recebido na cidade como um verdadeiro inimigo público no último fim de semana. A torcida local vaiou de forma incessante o pivô do Philadelphia 76ers durante a partida entre as duas equipes (vídeo acima). O motivo da hostilidade foi os recentes comentários do jogador apoiando a ida da franquia californiana para Seattle – sua cidade natal.
Mesmo depois da péssima recepção, Hawes não retirou o que disse nas entrevistas pós-jogo. “Eu não vou mentir sobre de que lado estou: quero ver minha cidade voltar a ter uma franquia na NBA. Isso é um negócio e não ficarei fazendo rodeios para dar minha opinião”, declarou o atleta, que, apesar da forte posição, elogiou os esforços recentes de Sacramento para tentar impedir a mudança do Kings – algo que não lembra de ter sido feito em Seattle.
Isaiah Thomas, do Kings, deu apoio incondicional à reação inflamada dos torcedores e criticou Hawes pelo comentário. “Você merece isso quando diz algo como o que ele disse”, resumiu o armador, que tem sido um dos jogadores mais solidários aos fãs de Sacramento.