Hassan Whiteside: “Tentei recrutar Kevin Durant para jogar no Heat”

Ex-jogador tentou convencer astro a jogar em Miami

Hassan Whiteside Kevin Durant Fonte: Reprodução / X

Hassan Whiteside anunciou sua aposentadoria na NBA, mas em sua época no Miami Heat, ele tentou recrutar Kevin Durant. Em entrevista ao podcast The OG Show, de Udonis Haslem e Mike Miller, o ex-pivô explicou como seria sua ideia.

“Eu falei para Pat [Riley, presidente do Heat], ‘se Kevin Durant vier, eu aceito receber menos'”, afirmou Hassan Whiteside. “Era sobre vencer. Então, teríamos Goran [Dragic], Dwyane Wade, Kevin Durant, Chris Bosh e eu de pivô. Eu estava pronto, mas não aconteceu”.

Então, Haslem levantou uma situação que seria difícil para Kevin Durant jogar no Heat.

Publicidade

“Eu estava torcendo para que desse certo, mas foi logo depois que LeBron James saiu. Eu não sabia se Durant ia querer aquilo, pois qualquer coisa que ele fizesse, iriam comparar com o que LeBron fez em Miami”, disse Udonis Haslem.

As comparações com LeBron James seriam inevitáveis, enquanto Kevin Durant ainda não tinha um título na NBA. E tudo aconteceu justamente quando Wade começou a dar sinais de queda de rendimento. Enquanto isso, Bosh começou a ter problemas com contusões e, anos depois, precisou abandonar o basquete para cuidar da saúde.

Publicidade

“As pessoas não o deixariam ter vida. Seria uma situação difícil para ele, então fiquei feliz por participar da reunião, torci para funcionar, mas seria difícil ele ir. O tempo todo teria comparação, pois foram quatro finais consecutivas, dois títulos e tudo o que James fez. Seria frustrante para Durant”, concluiu Haslem.

Leia mais

Sem LeBron, o Heat apostou suas fichas para ter Kevin Durant, enquanto Luol Deng tinha chegado na temporada anterior. E o Heat não estava vencendo, apesar de Wade e Bosh ainda estarem na equipe. No entanto, Durant optou por assinar com o Golden State Warriors. Pelo time californiano, o astro venceu dois títulos em três anos.

Publicidade

Enquanto isso, Miami conseguiu ir aos playoffs em 2015/16, caindo diante do Toronto Raptors na semifinal de conferência. No ano seguinte, Bosh precisou se afastar e Wade foi para o Chicago Bulls. Como resultado, o Heat ficou fora dos mata-matas mais uma vez.

Wade até retornou, mas passou antes pelo Cleveland Cavaliers, onde atuou por meia temporada com LeBron. Por fim, ele atuou até 2018/19. Bosh, por outro lado, ainda tentava voltar ao basquete, mas os médicos vetaram. Assim, o Heat não tinha forças para competir.

Publicidade

A equipe só retornou aos playoffs em 2019/20, justamente na temporada em que Hassan Whiteside deixou o Heat e foi para o Portland Trail Blazers. Ele ainda teve passagens pelo Sacramento Kings e Utah Jazz, mas sem sucesso. Em 2024, Whiteside anunciou sua aposentadoria.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários