Udonis Haslem, do Miami Heat, quase foi expulso da quinta partida da série semifinal do Leste contra o Indiana Pacers. No segundo período da vitória por 115 a 83, o ala-pivô fez uma falta “violenta” em Tyler Hansbrough. Quando o adversário saltava para realizar um arremesso, o atleta da equipe da Florida derrubou-o fazendo um movimento brusco com as duas mãos, aparentemente sem intenção de acertar a bola.
No momento em que a jogada aconteceu, o árbitro Derrick Stafford quis apitar uma falta flagrante nível dois, que causaria a expulsão automática de Haslem do confronto. No entanto, ele acabou convencido por Jason Phillips a “reduzir” a marcação para nível um. Em entrevista após a partida, Haslem afirmou que a jogada foi um acidente.
“Cheque minha reputação. Em nove anos na NBA, nunca joguei para machucar ninguém. Nunca fui um jogador sujo. Eu jogo duro e só”, garantiu o ala-pivô do Heat, negando que o ato tenha sido uma “resposta” a uma falta flagrante cometida por Hansbrough pouco antes no astro Dwyane Wade.
Para o jogador do Pacers, porém, a jogada de Haslem pareceu ter sido intencional. “Eu fui na bola e acabei acertando a face de Wade minutos antes. Udonis, para ser sincero, acho que foi retaliação. Sinto que ele só me acertou na cara”, descreveu Hansbrough.
Mesmo não tendo rendido a expulsão, a jogada ainda pode render uma suspensão para o ala-pivô do Heat. LeBron James torce para que a liga não tire o companheiro do time do jogo 6. “Nós não podemos perder ninguém, pois já temos uma grande peça fora de ação [Chris Bosh] e Udonis está jogando muito bem ultimamente”, avaliou.
O sexto embate entre Pacers e Heat acontecerá na próxima quinta-feira, em Indiana. O Heat lidera a série por 3 a 2.
Confira as faltas flagrantes cometidas por Hansbrough (em Wade) e Haslem (em Hansbrough):
[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=H8wYXVGcPVE”]
[youtube_sc url=” http://www.youtube.com/watch?v=lIf91FJg-fM”]