A seleção norte-americana está embarcando para a disputa da Copa do Mundo FIBA sob desconfiança há muito tempo não vista. E os jogadores convocados não ignoram o clima de dúvida do torcedor em torno do elenco que vai em busca do tricampeonato mundial. O ala Harrison Barnes sabe o que é dito pelos céticos, mas minimiza a importância das análises pessimistas entre os atletas.
“Nós ouvimos o que as pessoas estão falando, claro, mas temos um grupo fechado agora. Estamos viajando para a Austrália unicamente focados em melhorar, seguir crescendo dentro e fora de quadra. Todos aqui estão trabalhando pesado, felizes e comprometidos com essa oportunidade. Queremos jogar e vencer. Tudo o que fazemos é para isso”, assegurou o jogador do Sacramento Kings.
É comum que jogadores usem as críticas e ceticismo como motivação, mas, para Barnes, ninguém deveria precisar de outro incentivo ao defender o legado do Team USA. “Somos motivados, mais do que qualquer coisa, por manter o padrão de ouro das seleções que vieram antes de nós. Nós estamos perseguindo continuar fazendo história”, cravou o veterano, que tem boas chances de ser titular na competição.
https://www.youtube.com/watch?v=cIAfGlJdLjA