James Harden vem liderando a campanha de reabilitação do Houston Rockets nesta temporada com atuações dignas de um MVP da liga. O astro foi escolhido melhor jogador da semana na conferência Oeste após conseguir, entre outros feitos, o quarto triplo-duplo da carreira com (no mínimo) 50 pontos. Chris Paul não tem dúvidas de que o companheiro pertence ao panteão histórico da NBA.
“James pode atacar a cesta, arremessar e tem um controle de bola inacreditável. Se você terá que marcá-lo, vai ser uma dura noite – não importa quem seja e a abordagem que decida utilizar. Eu digo o tempo inteiro: ele é o melhor jogador ofensivo que já vi. Sério”, reverenciou o armador, depois do parceiro de elenco comandar a vitória dos texanos sobre o Utah Jazz marcando 47 pontos.
Apesar da temporada decepcionante do Rockets, o atual MVP vem registrando médias até superiores em certos quesitos – como pontos (31.5) e rebotes (5.8) – do que na campanha anterior. “Eu sei que James já foi eleito jogador mais valioso da NBA e tudo mais, mas o nível de seu basquete atual é realmente muito alto. É tão bom quanto em qualquer outro momento”, garantiu o técnico Mike D’Antoni.