O brasileiro Gui Santos retirou hoje o seu nome da lista de inscritos para o Draft 2021. Com isso, o ala de 19 anos vai continuar mais uma temporada no Minas Tênis Clube para se desenvolver como atleta.
A decisão foi tomada em conjunto com os seus agentes – Aylton Tesch e Arlem Lima, da A11 Sports Management. Esta segunda-feira (19) é a data-limite para os prospectos retirarem os seus nomes do recrutamento deste ano.
Gui Santos já está retornando ao Brasil após quase dois meses nos Estados Unidos. Durante esse período, ele participou de treinos para oito franquias da NBA: Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Utah Jazz, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e Washington Wizards. A ideia era tornar o jogador conhecido e entrar no radar dos times visando o recrutamento de 2022.
Revelação do Minas Tênis Clube, e uma das maiores promessas do basquete nos país, Gui Santos foi o único brasileiro a se inscrever inicialmente no Draft 2021. Natural de Brasília, o ala de 19 anos já foi convocado diversas vezes pelo técnico Aleksandar Petrovic para a seleção brasileira principal.
Em abril deste ano, Gui Santos foi um dos 13 estrangeiros selecionados para o Nike Hoop Summit, prestigada e tradicional partida amistosa que reúne os jovens atletas mais talentosos do mundo. Por conta da pandemia, a edição 2021 do evento não foi realizada. O último brasileiro a ser chamado para o Hoop Summit foi o ala Didi Louzada, hoje atleta do New Orleans Pelicans.
Gui Santos foi uma peça importante para que o Minas terminasse a temporada regular do NBB na segunda colocação. Em 29 jogos disputados, o ala angariou médias de 8,5 pontos, 5,7 rebotes e 1,7 assistência. Além disso, ele teve um aproveitamento de 37,1% nas bolas de três e de 48,1% nos arremessos de quadra, em cerca de 21 minutos em quadra.
Dono de um porte físico privilegiado – 2,02m de altura, envergadura de 2,08m e 95 quilos -, Gui Santos é um ala com muitos recursos técnicos. Ele tem facilidade em iniciar jogadas e criar para os companheiros, em pegar rebotes e é muito agressivo no ataque à cesta. Além disso, ele é capaz de defender múltiplas posições e vem evoluindo como arremessador.
O Draft deste ano será realizado no dia 29 de julho. Vale lembrar que o recrutamento terá a tradicional cobertura do Jumper Brasil, com direito a uma Live, em nosso canal no YouTube, analisando escolha a escolha. A nossa equipe se prepara para o recrutamento há vários meses, incluindo a produção dos perfis dos principais prospectos da classe deste ano.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER