Gui Santos teve seus primeiros minutos de rotação oficial na vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies. O jogo disputado nessa sexta-feira (2) teve o brasileiro ganhando espaço em quadra no primeiro e terceiro quarto do confronto. Não foram grandes minutos, é verdade, mas o jogador revelado pelo Minas vai se mostrando como opção real para o técnico Steve Kerr.
Antes da partida, não houve um anúncio ou indício sobre o brasileiro ser utilizado. No entanto, uma ausência no elenco ajudou. O pivô croata Dario Saric não jogou. Ele está doente e não deve participar da atual viagem da equipe. O Warriors começou ontem uma sequência de cinco jogos seguidos como visitante. Além do Grizzlies, a equipe enfrenta Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers.
Com isso, a expectativa geral era de mais minutos para o calouro Trayce Jackson-Davis e o veterano Kevon Looney, que tem perdido espaço na rotação. No entanto, Gui foi uma alternativa de tamanho para o time no duelo. O brasileiro esteve em quadra por quase 11 minutos na partida. O novato jogou por apenas nove, e Looney atuou por 11.
Gui Santos entrou no primeiro quarto e fez uma bandeja e pegou um rebote. Ele atuou como ala-pivô, em um small-ball com Draymond Green. Ainda enquanto estava em quadra, Kevon Looney ganhou espaço ao seu lado. O brasileiro voltou à quadra no fim do terceiro quarto e repetiu a dose: fez uma cesta, dessa vez com assistência de Stephen Curry, e pegou mais um rebote.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors vence 76ers com atuação brilhante de Stephen Curry
- Stephen Curry lidera venda de camisas da NBA
- Gui Santos estreia em derrota do Warriors na NBA
Ele encerrou sua participação, portanto, com quatro pontos e dois rebotes. Além disso, acertou seus dois arremessos na partida. Enquanto esteve em quadra, aliás, o time superou o rival por cinco pontos.
Gui Santos também teve impacto na defesa durante a vitória do Warriors. Contestou bons arremessos e até forçou um air-ball de David Roddy. Por fim, apesar de ter jogado pouco, essa é uma chance importante para o camisa 15.
É verdade que ele já tinha tido seus minutos na NBA. Em seis partidas anteriores, suas médias foram de 2.5 pontos e dois rebotes em 5.8 minutos. Todos, porém, sendo naquele período em que reservas entram em quadra com jogos já decididos. Assim, seus minutos “reais” pela primeira vez vieram ontem.
Ainda não dá para afirmar se o jogador ganhou espaço na rotação de Steve Kerr. Afinal, apesar de Saric estar fora pelo menos pelos próximos quatro jogos, um retorno se aproxima na franquia. O time trabalha para ter a volta de Moses Moody na próxima segunda-feira (5), em duelo com o Brooklyn Nets. Mas se a estrutura da rotação se seguir para o próximo jogo, Gui terá uma chance nesse sábado (3). O Warriors enfrenta o Atlanta Hawks.
Os líderes da vitória sobre Memphis, aliás, foram os jovens. Jonathan Kuminga anotou 29 pontos, seu oitavo jogo seguido marcando pelo menos 20 pontos. Brandin Podziemski anotou 12 pontos e 14 assistências, sem cometer nenhum erro de ataque.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Ymioutube
Todas as informações da NBA esaão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA