https://www.youtube.com/watch?v=vsVK5tqNrSw
O Memphis Grizzlies se acostumou a estar entre as melhores equipes da conferência Oeste nos últimos anos, sempre liderado por seus dois principais jogadores, o pivô Marc Gasol e o armador Mike Conley, além do ala-pivô Zach Randolph. Entretanto, na última temporada o elenco sofreu com diversas lesões e, apesar de se classificar para os playoffs, foi eliminado facilmente na primeira rodada pelo San Antonio Spurs. Agora, com Conley prestes a se tornar agente livre irrestrito, a equipe se preocupa com a possível perda de uma das principais peças do elenco.
Segundo Ian Begley, da ESPN, a franquia não estaria otimista com o futuro do armador, que deve receber propostas lucrativas de outras equipes, e estaria planejando o que fazer para tentar convencê-lo a permanecer. Ainda segundo o jornalista, o cantor Justin Timberlake, um dos proprietários da franquia, deve ajudar nas negociações.
Leia Mais
Mike Conley pede ação do Grizzlies para continuar em Memphis
O Grizzlies pode oferecer um contrato maior e mais lucrativo do que o dos outros times, com duração de cinco anos e valores podendo alcançar até US$ 124 milhões, enquanto as outras equipes podem oferecer um vínculo de quatro anos com valor máximo próximo a US$ 92 milhões. O New York Knicks e o Brooklyn Nets já apareceram como equipes que devem tentar a contratação do armador.
Mike Conley, de 28 anos, atuou em apenas 56 partidas na última temporada regular e registrou médias de 15.3 pontos, 6.1 assistências e 1.2 roubo de bola, em 31 minutos por jogo.