De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Memphis Grizzlies fechou contrato com um jogador dispensado na última semana pelo Dallas Mavericks. Segundo a publicação, o ala Olivier-Maxence Prosper acertou um vínculo two-way com a franquia de Memphis. Segundo o jornalista, o canadense de 23 anos recebeu várias ofertas, mas escolheu o Grizzlies para continuar a carreira.
Hoje, a NBA permite até três contratos two-way por equipe. O Grizzlies, por exemplo, preencheu a cota com a chegada do ex-jogador do Mavericks. Além de Prosper, Memphis conta com o armador Javon Small e o ala-pivô PJ Hall. Desse modo, cada um deles poderá disputar até 50 dos 82 jogos do time na temporada regular.
Vale dizer que, nesse modelo de acordo, os atletas poderão receber contratos integrais até o último dia da campanha. No entanto, não poderão jogar nos playoffs da NBA, caso seus times se classifiquem.
Escolha 24 do Draft de 2023, Olivier-Maxence Prosper não teve muito espaço em Dallas. Em duas temporadas, ele disputou apenas 92 jogos. Suas médias, no período, foram de 3,5 pontos e 2,2 rebotes. Assim, o contrato com o Grizzlies marca um recomeço para o ex-jogador do Mavericks.
Leia mais!
- Com show de Luka Doncic, Eslovênia bate Israel no EuroBasket
- Jornalista acusa Clippers de pagar Kawhi Leonard por fora na NBA
- Cam Thomas aceita opção em contrato e segue no Nets
No entanto, Prosper terá uma concorrência pesada em Memphis. Afinal, o Grizzlies conta, no banco de reservas, com Vince Williams, GG Jackson, Cedric Coward e Santi Aldama para as posições 3 e 4. Ou seja, o canadense terá um desafio enorme para impressionar o técnico Tuomas Iisalo.
Saída do Mavericks
Prosper foi dispensado pela equipe de Dallas por um simples motivo: abrir uma vaga no elenco. Afinal, o Mavs tinha 15 jogadores sob contrato (número máximo permitido pela NBA). A direção da franquia, então, buscou uma troca envolvendo o jogador, mas não teve êxito. Desse modo abriu mão do jovem em 29 de agosto, último dia para dispensar atletas e parcelar seus contratos. Com a saída de Prosper, o Mavs renovou o contrato com Dante Exum.
Como resultado, o ala deixa Dallas após duas campanhas. Afinal, o seu contrato de calouro expira apenas em 2027. No entanto, a opção de Prosper para o último ano era do Mavericks. Ou seja, o time não vai precisar pagar ao jogador os US$5,2 milhões daquela campanha. Portanto, o Mavs vai parcelar os US$3 milhões da próxima temporada até 2028.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA