O Memphis Grizzlies acertou uma extensão contratual de dois anos com o pivô Steven Adams, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo a publicação, o atleta de 29 anos vai receber US$25,2 milhões com o acordo.
No entanto, o novo vínculo começará a vigorar apenas em 2023. Nesta temporada, aliás, Adams vai receber US$17,9 milhões em salários, referentes ao último ano de seu antigo vínculo.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que Steven Adams teste o mercado como agente livre na próxima offseason, mas assegura a sua permanência no Grizzlies até 2025.
O jogador neozelandês chegou ao time de Memphis em agosto do ano passado, após uma troca com o New Orleans Pelicans. Anteriormente, Adams defendeu o Oklahoma City Thunder por sete temporadas.
Em 2021/22, o pivô foi importante para que o Grizzlies alcançasse a segunda melhor campanha da NBA. Assim, em 76 jogos, ele angariou médias de 6,9 pontos, dez rebotes e 3,4 assistências. Além disso, foi o líder da NBA em rebotes ofensivos (4,6). O pivô se destacou, sobretudo, pela dureza no garrafão, liderança e passes criativos.
Leia Mais!
- Ja Morant: “Grizzlies era favorito contra o Warriors”
- Confira o calendário de transmissões de NBA na ESPN para o Brasil
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
No entanto, a equipe de Memphis caiu na semifinal de conferência, após uma série de seis partidas contra o Golden State Warriors. Assim, a expectativa para 2022/23 é a de que o Grizzlies siga entre os favoritos do Oeste.
De acordo com o agente Darren Matsubara, Adams estava ansioso para fechar a extensão com a franquia. Afinal, o pivô acredita que, em Memphis, terá boas chances de conquistar o título.
Wojnarowski, por sua vez, informou que o Grizzlies valoriza muito o jogador neozelandês, especialmente pelo impacto positivo junto aos atletas mais jovens do elenco.
Décima segunda escolha do Draft de 2013, Adams já disputou 664 jogos na NBA. Assim, em oito temporadas na liga, suas médias são de 9,3 pontos e oito rebotes. Além disso, converteu quase 59% dos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram