No Grizzlies, Derrick Rose “cutuca” Tom Thibodeau e o Knicks

Veterano armador pontua diferenças entre atual e ex-equipe

Derrick Rose Knicks Thibodeau Fonte: Justin Ford / AFP

Após perder espaço na rotação de Tom Thibodeau, no New York Knicks, Derrick Rose chegou ao Memphis Grizzlies. Em seu primeiro treino com a equipe, ele foi perguntado quais eram as diferenças entre os dois times. O armador de 35 anos, então, aproveitou para “cutucar” o antigo técnico.

Continua após a publicidade

“Trabalhei com Thibodeau nos últimos dois anos”, respondeu Rose. “Não me leve a mal. Mas [Taylor Jenkins], comparado ao Thibs, trabalha de um jeito diferente. É mais leve. Flui mais. E os jogadores treinam de verdade. Não estou dizendo que os do Knicks não fazem isso, mas amo o grupo que temos aqui. Se ajustam rápido porque estão juntos há algum tempo”.

O veterano também afirma que se identifica mais com o estilo de jogo do Grizzlies. Liderados por Ja Morant, o time é um dos que mais jogou em transição na última temporada. Enquanto o Knicks, por conta de Thibodeau, é mais controlado e lento, algo que Derrick Rose não se encaixava.

Continua após a publicidade

Essa foi uma das razões que fez com que perdesse espaço no Knicks nas duas últimas temporadas. Ele havia chegado na última metade da temporada 2020/21 e ocupou o papel de armador reserva. Com a franquia de New York, quebrou um jejum de oito anos dos playoffs.

Leia mais!

No entanto, nas temporadas seguintes, Rose perdeu espaço. Em 2022/23, ele jogou apenas 27 partidas, tendo 12,5 minutos como média. A chegada de Jalen Brunson, aliado ao grande números de armadores jovens no elenco, foram também razões para que ficasse no banco.

Continua após a publicidade

Derrick Rose nunca foi vocal sobre sua insatisfação com Thibodeau e o Knicks. No entanto, seu amigo Evan Fournier, que esteve na mesma situação na última temporada, comentou sobre o assunto.

“Eu queria cuspir em todo mundo”, afirmou Fournier em julho. “Tinha raiva. Derrick Rose e eu nos olhávamos e perguntávamos: ‘o que diabos estamos fazendo aqui?’. Durante os treinamentos de cinco contra cinco ficávamos no canto como novatos. Não era legal. Em seguida percebi que não ia mudar. Então, comecei a pegar mais leve. Foquei em mim mesmo. Fazia ‘cardio’ três vezes e levantava peso duas vezes na semana. Ficava analisando os jogos com assistentes técnicos”.

Continua após a publicidade

Fournier continua refém do Knicks, mas Rose conseguiu sair por meio da agência livre. Agora, o veterano terá um espaço maior no novo time, em especial com a suspensão de Ja Morant pelos primeiros 25 jogos da temporada.

Nesta offseason, Rose assinou um contrato de duas temporadas com o Grizzlies. Pelo acordo, o armador vai receber US$6,5 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários