No Grizzlies, Derrick Rose “cutuca” Tom Thibodeau e o Knicks

Veterano armador pontua diferenças entre atual e ex-equipe

Derrick Rose Knicks Thibodeau Fonte: Justin Ford / AFP

Após perder espaço na rotação de Tom Thibodeau, no New York Knicks, Derrick Rose chegou ao Memphis Grizzlies. Em seu primeiro treino com a equipe, ele foi perguntado quais eram as diferenças entre os dois times. O armador de 35 anos, então, aproveitou para “cutucar” o antigo técnico.

“Trabalhei com Thibodeau nos últimos dois anos”, respondeu Rose. “Não me leve a mal. Mas [Taylor Jenkins], comparado ao Thibs, trabalha de um jeito diferente. É mais leve. Flui mais. E os jogadores treinam de verdade. Não estou dizendo que os do Knicks não fazem isso, mas amo o grupo que temos aqui. Se ajustam rápido porque estão juntos há algum tempo”.

O veterano também afirma que se identifica mais com o estilo de jogo do Grizzlies. Liderados por Ja Morant, o time é um dos que mais jogou em transição na última temporada. Enquanto o Knicks, por conta de Thibodeau, é mais controlado e lento, algo que Derrick Rose não se encaixava.

Publicidade

Essa foi uma das razões que fez com que perdesse espaço no Knicks nas duas últimas temporadas. Ele havia chegado na última metade da temporada 2020/21 e ocupou o papel de armador reserva. Com a franquia de New York, quebrou um jejum de oito anos dos playoffs.

Leia mais!

No entanto, nas temporadas seguintes, Rose perdeu espaço. Em 2022/23, ele jogou apenas 27 partidas, tendo 12,5 minutos como média. A chegada de Jalen Brunson, aliado ao grande números de armadores jovens no elenco, foram também razões para que ficasse no banco.

Publicidade

Derrick Rose nunca foi vocal sobre sua insatisfação com Thibodeau e o Knicks. No entanto, seu amigo Evan Fournier, que esteve na mesma situação na última temporada, comentou sobre o assunto.

“Eu queria cuspir em todo mundo”, afirmou Fournier em julho. “Tinha raiva. Derrick Rose e eu nos olhávamos e perguntávamos: ‘o que diabos estamos fazendo aqui?’. Durante os treinamentos de cinco contra cinco ficávamos no canto como novatos. Não era legal. Em seguida percebi que não ia mudar. Então, comecei a pegar mais leve. Foquei em mim mesmo. Fazia ‘cardio’ três vezes e levantava peso duas vezes na semana. Ficava analisando os jogos com assistentes técnicos”.

Publicidade

Fournier continua refém do Knicks, mas Rose conseguiu sair por meio da agência livre. Agora, o veterano terá um espaço maior no novo time, em especial com a suspensão de Ja Morant pelos primeiros 25 jogos da temporada.

Nesta offseason, Rose assinou um contrato de duas temporadas com o Grizzlies. Pelo acordo, o armador vai receber US$6,5 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então, todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários