Grizzlies critica arbitragem após derrota para o Timberwolves

Jogadores da equipe de Memphis e técnico Taylor Jenkins definem trabalho de juízes em revés como deplorável

grizzlies timberwolves arbitragem derrota Fonte: David Berding / AFP

A derrota para o Minnesota Timberwolves no quarto duelo das quartas-de-final do Oeste irritou o Memphis Grizzlies, mas nem tanto quanto a arbitragem. Afinal, a completa revolta dos jogadores e técnico ficou evidente nas entrevistas pós-jogo. Primeiramente, sem medo de multas da NBA, o treinador Taylor Jenkins disparou contra o “apito nervoso” dos juízes ao longo do confronto.

“Para mim, certamente, essa foi uma das partidas mais mal arbitradas que já vi na NBA. Nunca vi um grupo de árbitros tão inconsistente e, acima de tudo, arrogante. Faltam-me palavras para definir o que aconteceu, mas diria que foi simplesmente vergonhoso. Eu não direi que foi o motivo pelo qual perdemos, mas estragaram o jogo”, criticou o comandante, depois do revés por 119 a 118.

Publicidade

As acusações do técnico, aliás, encontram embasamento nos números. Os juízes marcaram 56 faltas na partida, enquanto a média de um jogo da temporada foi apenas 39. O astro Ja Morant também estava indignado e, por isso, reforçou as críticas de Jenkins. “Esses árbitros foram péssimos. Concordo com Taylor e vou pagar não só a minha multa, mas a dele também”, cravou o armador.

Basquete de playoffs

É difícil não admitir que a arbitragem, de fato, teve certo protagonismo na derrota do Grizzlies diante do Timberwolves. No início do segundo período, por exemplo, todos os titulares de Memphis já tinham duas faltas. Minnesota cobrou 40 lances livres advindos de 33 faltas do oponente. Foi um cenário totalmente diferente da imagem popular dos playoffs, em que há liberdade para um jogo mais físico.

Publicidade

“Quando eu assistia ao basquete de playoffs há algum tempo, por exemplo, poucas faltas eram marcadas. Os árbitros deixavam, em síntese, os jogadores resolverem tudo dentro de quadra. No entanto, hoje, eu sinto que eles queriam ser destaques. Assumo a multa de Taylor porque simplesmente isso precisava ser dito”, cravou o ala-armador Dillon Brooks, outro disposto a pagar a multa de Jenkins.

 

Leia mais

Morant faz primeiro triplo-duplo do Grizzlies em playoffs
Artigo – Cavaliers e Grizzlies: os queridinhos da NBA
Ja Morant faz história e quebra novo recorde pelo Grizzlies

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários