Apesar da chegada de Victor Wembanyama, o San Antonio Spurs não tem grandes expectativas competitivas para a temporada. Mas, mesmo assim, existem formas mais produtivas de perder. Os resultados negativos, afinal, devem ser um aprendizado para os jovens jogadores. Por isso, o treinador Gregg Popovich mostrou preocupação com a situação do Spurs depois da derrota para o Oklahoma City Thunder.
“Eu entendo que esse é um elenco jovem, antes de tudo. Mas duas coisas importantes precisam acontecer aqui. Em primeiro lugar, você precisa chegar a um ponto em que cansa de ter o traseiro chutado todas as noites. E, além disso, é necessário entender que esse jogo tem 48 minutos. Nós jogamos 22 bons minutos iniciais e, depois, não fizemos nada produtivo”, disparou o experiente técnico.
A frustração de Popovich tem razão de existir, certamente. Em primeiro lugar, o time perdeu a partida por 36 pontos de diferença. Só converteu 38,7% dos seus tiros de quadra, enquanto o adversário acertou quase 52%. Por fim, os texanos cometeram absurdos 25 desperdícios de bola no revés. O treinador acredita que o resultado é produto de uma atuação não só irregular, mas sem o esforço devido.
“Eu não sei se eles acham que as coisas estão garantidas em quadra ou coisa do tipo. Mas essa inconstância é preocupante e desapontadora para mim. Então, precisamos achar algumas soluções. E parte da resposta está em simplesmente ser mais físico e competir a cada posse. É assim que se desenvolve regularidade”, cravou o veterano, cobrando mais comprometimento dos atletas com as partidas.
Leia mais sobre Victor Wembanyama
- Victor Wembanyama elogia Chet Holmgren: “Ameaça na NBA”
- Kevin Garnett se assusta com potencial de Victor Wembanyama
- “Victor Wembanyama já é um problema para a NBA”, avisa Rudy Gobert
Caminho certo
O discurso de Gregg Popovich pode sugerir que os jogadores do Spurs não sentiram a derrota. Mas não é bem assim. Todos os atletas mostraram frustração depois do jogo. Durante o terceiro período, quando o Thunder abriu enorme diferença no marcador, a equipe texana ficou “perdida” em quadra. O problema é que o calendário frenético da NBA não permite tempo para “luto”.
“Nós acabamos de perder por 40 pontos de diferença, então o nível de frustração no vestiário é bem alto. Mas dane-se o que aconteceu aqui. Afinal, ficar sentado com a decepção na cara não vai trazer vitórias. Precisamos levantar a cabeça. Temos outro jogo em alguns dias e, por isso, não há tempo para lamentação”, explicou o pivô Zach Collins.
Por mais que Popovich descarte essa explicação, Wembanyama foi mais frio ao avaliar a derrota. Ninguém quer perder da maneira como aconteceu, mas, ao mesmo tempo, faz parte do processo. “Nós temos uma visão em longo prazo. Não estamos nem próximos do fim, mas esse é o caminho certo. E, no futuro, sabemos que tudo isso vai valer a pena”, garantiu o novato.
Primeira vez
Popovich pode apostar que Wembanyama estava frustrado com a derrota. Ele reclamou muito com a arbitragem durante o jogo e, como resultado, tomou a sua primeira falta técnica na NBA. Houve lances, de fato, que causaram uma reclamação coletiva do time texano. No entanto, ninguém acusou o adversário de nada mais do que adotar uma abordagem física no duelo.
“Eu acho que Victor sofreu algumas faltas duras, mas nada além disso. Só não queriam deixá-lo conseguir cestas fáceis e coisas assim. Nada mais. Realmente não acredito que houve nenhum lance sujo ou desleal, por exemplo, da parte deles. São só lances duros em uma partida competitiva”, minimizou o armador Malaki Branham.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA