Gregg Popovich considera deixar comando do Spurs ao fim da temporada

Veterano será treinador da seleção norte-americana no Mundial deste ano e nas Olimpíadas de 2020

Fonte: Veterano será treinador da seleção norte-americana no Mundial deste ano e nas Olimpíadas de 2020

A histórica passagem de Gregg Popovich pelo comando do San Antonio Spurs poderá chegar ao fim nesta temporada. O treinador confidenciou ainda não saber se vai estender seu contrato e permanecer à frente da franquia texana depois da atual campanha. Novo técnico da seleção dos EUA, o veterano comandará o USA Team na Copa do Mundo deste ano e nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“Eu ainda não sei quais serão meus planos para a próxima temporada. Realmente não tenho essa resposta”, revelou o pentacampeão da NBA, em entrevista após a vitória sobre o Dallas Mavericks. Conciliar os dois cargos pode ser duro para o profissional de 69 anos, que, por exemplo, teria folga de somente duas semanas entre a final da Copa do Mundo e o início da próxima pré-temporada da NBA.

Popovich está no comando do Spurs desde o final de 1996, conquistando mais de 1.200 vitórias para a equipe. Ele é um dos cinco treinadores da história a terem conquistado cinco títulos da NBA, além de ser o recém-efetivado terceiro técnico com mais triunfos na liga em todos os tempos. No fim de janeiro, ele também vai se tornar apenas o quarto treinador a comandar um time da NBA com 70 ou mais anos de idade.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários