8xBET

Greg Oden encerra carreira como jogador marcada por lesões

Ex-atleta é considerado como um dos maiores busts da história da NBA

Fonte: Ex-atleta é considerado como um dos maiores busts da história da NBA

Selecionado como a primeira escolha do draft de 2007, Greg Oden era tido como um dos principais prospectos a saírem do basquete universitário para atuar na NBA. Entretanto, uma série de lesões que incluem três cirurgias de microfratura no joelho, impediram que ele se transformasse em um atleta de elite como se era esperado. Após atuar a última temporada jogando no basquete chinês em outra tentativa de retomar a carreira, Oden anunciou sua aposentadoria do basquete.

“Eu gostaria de voltar, mas acabou”, declarou o ex-jogador de 28 anos. “Eu não diria que me arrependo de nada do que fiz, somente gostaria que tivesse feito as coisas melhores. Eu ainda estou redescobrindo minha vida. Desde que eu estive na quarta série, tudo o que eu aprendi foi sobre basquete. Agora estou tentando me encontrar e trabalhar para dar um futuro para minha família”.

Publicidade

Oden continuará envolvido neste meio, já que está estudando Indústria dos Esportes pela Ohio State University, onde jogou basquete durante uma temporada antes de ingressar na NBA. Além das aulas, ele também fará parte da comissão técnica do time da universidade. “Eu gostaria de continuar no basquete e o treinador me deu uma oportunidade excelente de estar aqui, para me ocupar durante as tardes”, apontou o agora estudante.

Considerado como um dos maiores busts da história, o fato torna-se ainda mais notório quando o segundo selecionado daquele draft era ninguém menos do que Kevin Durant. O ex-atleta disputou somente 105 das 558 partidas que poderia ter jogado desde que se profissionalizou, obtendo médias de 8.0 pontos, 6.2 rebotes e 1.2 toco em pouco mais de 19 minutos jogados por noite, atuando pelo Portland Trail Blazers e Miami Heat.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários