“Green terá que reconquistar nossa confiança”, revela Kevon Looney

Pivô do Warriors fala sobre a agressão do veterano contra o jovem Jordan Poole

Green kevon looney confiança Fonte: Noah Graham / AFP

Homem de confiança do técnico Steve Kerr, Kevon Looney falou sobre o incidente entre Draymond Green e Jordan Poole. Após o jogo desse domingo (9), entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, o pivô comentou toda a situação. Além disso, Looney falou que o veterano vai ter trabalho para recuperar a confiança do grupo.

“Green tem que trabalhar para reconquistar a nossa confiança, mas acho que ele está disposto a fazer isso. Tem sido diferente e complicado. Ocorreram várias coisas desde que cheguei aqui, mas sempre estivemos juntos. Além disso, sempre conseguimos cuidar internamente. Agora que tudo se tornou público, a situação mudou. Enfim, a percepção pública tem um peso muito grande em como as pessoas agem e tomam suas decisões,” afirmou o atleta de 26 anos.

Publicidade

Recentemente, Green deu um soco na cara de Poole, durante um treino. Aliás, um vídeo interno da confusão foi divulgado pelo portal TMZ Sports. Dessa forma, o veterano está fora das atividades do Warriors até segunda ordem.

Leia mais!

No entanto, Looney disse também que crê que a equipe tem os líderes certos para lidar com situações como essa. Embora Green, um desses líderes, seja o responsável por toda a confusão, a franquia tem Andre Iguodala e Stephen Curry para apaziguar os ânimos no vestiário.

Publicidade

Além disso, o técnico Steve Kerr já provou ser um bom gestor de crise. Aliás, essa situação não é novidade para ele. Em 1995, quando era jogador, Kerr levou um soco de Michael Jordan durante um treino do Chicago Bulls. Mesmo assim, ganhou três títulos ao lado do maior astro do basquete.

Contudo, o futuro do ala-pivô é uma incógnita. Afinal, como Kevon Looney bem disse, não será fácil para Draymond Green retomar a confiança de seus companheiros. Entretanto, o veterano veio a público e pediu desculpas a Poole e ao elenco.

Publicidade

Atual campeão da NBA, o Warriors busca adicionar mais um título à sua dinastia recente. Por isso, a equipe tenta superar o caso e unir o elenco novamente.

Green x Poole

De acordo com Chris Haynes, do Yahoo! Sports, a briga foi produto de uma suposta mudança no comportamento de Poole. Segundo o jornalista, alguns jogadores do Warriors ficaram bravos com a situação e, por isso, Green acabou externando as frustrações.

Publicidade

No entanto, tentando refutar essa informação, Iguodala usou o seu perfil oficial no Twitter para amenizar a briga e defender Jordan Poole. “O que não vamos fazer é falar besteira sobre meu menino Poole. É um garoto de bom caráter. Não quero saber do resto. Direto da fonte”.

Além disso, vale lembrar que tanto Green quanto Poole estão com contrato expirando ao final da temporada. Ou seja, a tensão das negociações parece que está impactando a dupla.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários