A fase do Los Angeles Lakers não é boa. São 24 vitórias em 48 jogos e o time ocupa um incômodo nono lugar na conferência Oeste. Diferentemente do que muitos analistas da NBA pregam, o astro Draymond Green, do Golden State Warriors, acredita que o Lakers não deveria trocar o armador Russell Westbrook. Para o atleta, a culpa da campanha não pode cair apenas no colo do MVP de 2016-17.
“Eu tenho ouvido muito sobre uma troca de Russell Westbrook, como rumores por aí. A realidade é, eu não acho que o Lakers deve trocar Westbrook”, disse Green. “Eu não vejo isso acontecendo ou acho que não deveria acontecer. Você ainda não teve uma oportunidade de ver o time saudável, mas não é possível que só um cara seja culpado por tudo de errado. Nós sabemos que, quando a trade deadline se aproxima, os rumores aumentam. Então, obviamente, Russell Westbrook é o maior nome nas conversas”.
Apesar de Green acreditar que as coisas podem ser diferentes em Los Angeles, a diretoria do Lakers estaria explorando a ideia de uma troca. Os problemas, no entanto, começam por seu salário, na casa de US$44 milhões em 2021-22. Além disso, a campanha de Westbrook pelo Lakers não tem sido boa o suficiente para atrair interessados em algum tipo de negociação.
Volta de Davis pode mudar os rumos
Após ficar fora de ação por mais de um mês, Anthony Davis voltou às quadras na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Brooklyn Nets. Embora Davis tenha atuado por 25 minutos, ele conseguiu ajudar sua equipe com oito pontos e quatro bloqueios. Aliás, a defesa do Lakers vem sendo bastante criticada. Sem o atleta, a equipe californiana sofreu dez derrotas em 17 partidas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: