A derrota na decisão do título da temporada, certamente, é um “fantasma” que assombra a offseason do Boston Celtics. Fazer mais de 100 jogos e ficar a duas vitórias do grande objetivo, afinal, deixa trauma. Ainda mais, quando você acha que o resultado não reflete o nível dos times. Grant Williams, por exemplo, tem convicção de que o Celtics era melhor do que o Golden State Warriors nas finais.
“Quando reflito sobre aqueles jogos, eu diria que eles não eram a melhor equipe. Reconheço que eram os mais disciplinados naquela série e, além disso, tinham a experiência de campeão. Sinto que tivemos chances de tomar o comando e abrir vantagem, mas cometíamos três erros seguidos. Não pontuávamos e, por isso, começávamos a forçar tudo”, avaliou o ala-pivô, no podcast “The Long Shot”.
A análise de Williams sobre a diferença entre os times, aliás, não é uma surpresa. Durante as finais, por sinal, o reserva do Celtics já havia exaltado a disciplina do Warriors como um diferencial. Algo que, certamente, “pesa” em uma etapa crítica da competição. Ele admite que a consistência do elenco mais experiente foi mais importante do que uma possível superioridade de talento de Boston.
“Nós não tínhamos o autocontrole de tomar as decisões certas e fazer o nosso jogo, por exemplo, não importa o que acontecesse. Por outro lado, eles criavam sempre os mesmos arremessos e faziam as mesmas jogadas. Jogavam com ritmo e tinham melhor espaçamento de quadra, além disso. Isso fez muito mais diferença do que, propriamente, talento dos atletas”, percebeu o jovem jogador.
Leia mais
- Draymond Green: “Celtics tem o que é preciso para ser campeão”
- “Warriors está em outro nível comparado ao Celtics”, reconhece Horford
- “Eu era torcedor do Warriors”, revela Grant Williams
Comparação na cabeça
A comparação entre Celtics e Warriors nas finais, em síntese, não sai da cabeça de Williams. A reação após cada partida, assim como a maneira como esses jogos se desenrolaram, povoa a sua mente ao longo das férias. E, no fim das contas, o ala-pivô ainda não sabe explicar a derrota. Ele até admite que Stephen Curry foi o melhor atleta da série, mas é duro digerir o fracasso quando se chega tão perto.
“Stephen é um jogador fenomenal, o melhor armador da história, mas a reação que tiveram na vitória do jogo quatro diz muito. Estavam gritando porque não era para terem vencido. Eu fico comparando os times na cabeça até hoje e não sei. Ficamos confiantes demais em alguns momentos, mas, ao mesmo tempo, não acho que tínhamos plena convicção de que éramos melhores”, concluiu Williams.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram