Chegando como grande reforço da temporada, Grant Williams acabou tendo uma passagem rápida pelo Dallas Mavericks em 2023/24. O ala começou bem a campanha, mas caiu de produção ao longo do ano. No fim, acabou trocado para o Charlotte Hornets, onde vai encerrar sua temporada. E o que parecia uma opção técnica teve várias polêmicas associadas ao tema nos dias seguintes.
E, pela primeira vez, o jogador falou sobre o assunto. Em entrevista ao jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, Williams afirmou que não nega algumas coisas que aconteceram no Texas, mas que não se arrepende e, no fim, é grato pelo tempo que passou lá.
“Eu olho para o que aconteceu e o que fiz lá, e sendo sincero, vejo tudo de uma forma positiva. Eu cheguei lá com uma função, que era ser um líder do vestiário, um cara que faria coisas boas pelo coletivo. Então, acho que uma parte de ser líder é o desafio, a motivação e a cobrança. Você precisa ser capaz de exercer essas coisas para motivar a todos”, revelou.
A maior polêmica de todas foi sobre o fato de ele ter desafiado o astro Luka Doncic em um treino. Isso foi contado por Michael Finley, assistente do GM do Mavericks, Nico Harrison. Segundo o executivo, Williams percebeu que o camisa 77 não estava muito ligado durante o treino e resolveu irritá-lo. Isso levou a um confronto entre ambos, onde Doncic desafiou o ala para um duelo um contra um de basquete. Luka venceu por 26 a 6.
O atual jogador do Hornets não negou a história e disse que a derrota foi até “maior”. Por fim, citou que não ficou bravo com o comentário de Finley.
Leia mais sobre Hornets e Mavericks!
- Ex-jogador detalha o dia que Luka Doncic humilhou Grant Williams
- Luka Doncic seria o MVP se o Mavericks jogasse no Leste
- Steve Clifford vai deixar o cargo de técnico do Hornets ao final da temporada
“É que a história ficou como se eu só fosse um cara que cobro no vestiário. Mas não é bem isso. Era o meu papel, mas eu fazia tudo isso sendo um ótimo companheiro de time. Os caras do Boston Celtics me amam até hoje por um motivo. Então, é engraçado. Mas eu juro que não fiquei bravo com Finley quando ele contou a história. Aliás, ele ainda aliviou pra mim, porque eu perdi isso aí por 32 a 6″, brincou.
“Mas é o que penso, eu cheguei lá com uma função e tentei exerce-la. Não é sobre algo pessoal, é apenas motivar os caras e deixar que eles performem da melhor maneira possível. Então, sou grato pelo meu tempo em Dallas e tudo o que vivi lá. Afinal, eles investiram em mim e me deram uma grande oportunidade de estar em um lugar diferente pela primeira vez na minha carreira”, explicou.
“No fim, é o que faço aqui em Charlotte também. Tudo acontece por um acaso, e procuro aprender com meus erros. E é claro que eles aconteceram em Dallas, porque infelizmente não atingimos o melhor nível quando eu estava lá. Mas também entendo que acertei em algumas coisas. É o que é”, concluiu o jogador.
Depois de sair do Dallas Mavericks, Grant Williams teve um bom papel no fim de temporada do Charlotte Hornets. Jogando até de pivô em alguns momentos, ele contribuiu para uma melhora coletiva da equipe no fim da temporada.
Doncic também falou
Mavericks e Hornets, aliás, se encontraram na última terça-feira (9). O armador esloveno falou sobre o assunto. E também não polemizou, inclusive citando que o ex-companheiro é um “grande cara”. Eles se abraçaram antes e depois da partida. O camisa 77 foi perguntado sobre Williams na coletiva pós-jogo.
“Eu gosto de Grant, ele é uma pessoa incrível. Um grande cara sem dúvida. Algumas pessoas podem dizer que não gosto dele ou algo do tipo, mas não é a verdade”, ressaltou.
No entanto, o armador deixou claro que a troca de Grant Williams foi importante para o sucesso do Dallas Mavericks, que é um dos melhores times desde a trade deadline.
“Ganhamos PJ Washington, e ele tem sido cada vez mais importante para nós. Portanto, sinto que o negócio acabou bem para nós. E Grant também tem jogado bem e encontrado seu papel por aqui. É o que penso”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA