Grant Hill oficializa aposentadoria após 19 anos

A história de quase duas décadas de Grant Hill na NBA chegou oficialmente ao fim na noite deste sábado. O ala do Los Angeles Clippers anunciou sua aposentadoria como jogador profissional antes do sexto jogo da série entre Miami Heat e Indiana Pacers. Ele atuou em 1.026 partidas em 18 temporadas na NBA. “Eu estou […]

Fonte:

A história de quase duas décadas de Grant Hill na NBA chegou oficialmente ao fim na noite deste sábado. O ala do Los Angeles Clippers anunciou sua aposentadoria como jogador profissional antes do sexto jogo da série entre Miami Heat e Indiana Pacers. Ele atuou em 1.026 partidas em 18 temporadas na NBA.

“Eu estou feliz em dizer que acabou. Estou oficialmente aposentado, deixando as quadras. Tive uma ótima carreira e já estava considerando isso nos últimos anos. Você simplesmente chega a um ponto em que não quer mais jogar, mas aproveitei cada segundo. Amei estar aqui”, disse o ala de 40 anos, vencedor do prêmio de calouro do ano da liga em 1995.

Hill assinou contrato de dois anos com o Clippers em julho do ano passado, mas sua primeira temporada com o time foi comprometida por inúmeras lesões. Ele entrou em quadra só em 29 jogos da campanha e registrou as menores médias de pontos (3.2), rebotes (1.7), assistências (0.9), aproveitamento de arremessos (38.8%) e minutos jogados (15.1) da carreira. Apesar do rendimento abaixo do esperado, a franquia fez questão de agradecer o jogador pelos serviços prestados.

Publicidade

“O Clippers quer parabenizar Grant por sua incrível carreira. Por 19 anos, ele foi um verdadeiro profissional e não apenas um dos melhores atletas, mas também um dos melhores indivíduos que a liga teve. Nós fomos afortunados por termos tido Grant jogando conosco em sua última temporada”, declarou o vice-presidente de operações da equipe, Gary Sachs, por meio de nota oficial.

Hill foi um dos melhores jogadores da NBA na década de 1990, quando participou de cinco Jogos das Estrelas em seis anos pelo Detroit Pistons e integrou a seleção norte-americana campeã olímpica em Atlanta-1996. No entanto, o início dos anos 2000 quase marcou o fim da carreira do astro: uma impiedosa série de contusões no tornozelo fez com que jogasse só 47 partidas entre 2000 e 2004.

Publicidade

Na temporada 2007-08, o duas vezes campeão universitário por Duke foi para o Phoenix Suns e reencontrou sua melhor forma física. Ele tornou-se a principal referência defensiva da equipe do Arizona e, entre 2008 e 2011, ficou de fora de apenas três partidas. Transferiu-se para Los Angeles na reta final da carreira já interessado em atuar por um candidato ao título.

Hill retira-se das quadras com médias de 16.7 pontos, 6.0 rebotes, 4.1 assistências, 1.2 roubos de bola e 48.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários