Aos 40 anos, o ala Grant Hill está preparado para deixar as quadras. Embora tenha chegado a cogitar sua permanência na NBA por mais uma temporada no início do ano, o veterano do Los Angeles Clippers reconsiderou e, em entrevista ao jornal Arizona Republic, disse acreditar que vem disputando suas últimas partidas como profissional.
“Eu estou inclinado a parar. Grande chance disso. Quero chegar ao fim do ano e aproveitar as férias para pensar sobre o assunto. Mas, neste momento, minha mente está indicando para aposentadoria”, revelou o ala, que possui contrato totalmente não garantido para a próxima temporada e pode ser dispensado sem custos pelo Clippers.
Apesar de ser pouco aproveitado pelo técnico Vinny Del Negro, Hill elogiou a situação que vive em Los Angeles e o elenco do time. “Eu gosto do meu momento aqui, dos meus companheiros. Nós tivemos uma temporada de altos e baixos, cheia de emoções. Ainda estamos na disputa pela terceira posição do Oeste e temos talento para derrotar qualquer um. Essa tem sido uma grande experiência”, contou o veterano, que chega aos playoffs pela oitava vez na carreira.
Rumores apontam que o Phoenix Suns estaria interessado em contratar o ala como dirigente depois de sua aposentadoria. Ele sabe dos boatos, mas prefere não reforçar as especulações. “Eu só estou focado em aproveitar esse último ano, se for o último. Não estou focado no futuro. Assim que parar, começarei a me preocupar com o que farei”, finalizou.
Hill disputa sua 18ª temporada como profissional e tem mais de 1.000 jogos de NBA por quatro franquias diferentes. Em 27 partidas realizadas na atual campanha, ele acumula médias de 3.2 pontos e 1.7 rebote em 15.5 minutos. Esses são, de longe, os menores números do ala na carreira.