Espera-se que o San Antonio Spurs negocie uma dispensa (buyout) de Goran Dragic esta semana, abrindo caminho para negociação do armador que, agora, desperta interesse do Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Pelo menos é o que revelou Adrian Wojnarowski, da ESPN, no sábado (12).
De acordo com o insider, a lista de pretendentes para contratar o veterano de 35 anos ainda conta com Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks, Brooklyn Nets e Chicago Bulls. Isso porque Dragic está emergindo como o possível melhor jogador disponível no mercado. As equipes interessadas estão confiantes de que ele se manteve em boas condições físicas mesmo sem atuar pelo Toronto Raptors. Dessa forma, o esloveno pode contribuir na rotação de diversas equipes.
O Spurs adquiriu Dragic no prazo final de negociações da NBA, na última quinta-feira (10), junto à uma escolha de primeira rodada protegida de 2022, em acordo que levou Thaddeus Young para Toronto. Por outro lado, o armador fora envolvido na troca de Kyle Lowry para o Miami Heat. Contudo, ele nunca se mostrou disposto à mudança e atuou em apenas cinco partidas pelo time canadense antes de se afastar até que uma troca fosse encontrada.
Em sua 15ª temporada na NBA, Dragic tem um sucesso recente de playoffs em seu currículo. Afinal, foi titular em 16 jogos de pós-temporada com média de 19 pontos durante a campanha do Miami Heat para as finais da “bolha”, em 2020. Por isso, seu nome segue sendo especulado em diversas equipes, que aguardam apenas uma decisão do Spurs.
Por fim, ao longo de sua longa trajetória na liga, Gordan Dragic soma médias de 13.9 pontos, 3.1 rebotes, 4.8 assistências e 46.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 872 partidas disputadas.
Leia mais!
- Spurs troca Thaddeus Young com o Raptors
- Lakers recusou troca com o Rockets centrada em Westbrook
- Lakers e Knicks fecham trade deadline sem novidades
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram