https://www.youtube.com/watch?v=1xgYR4kkhTE
Rudy Gobert ficou revoltado com o desempenho do Utah Jazz na derrota contra o Los Angeles Clippers, neste sábado. A equipe permitiu que os angelinos abrissem dianteira de dígitos duplos ainda no primeiro quarto e, após correr atrás do empate, perdeu ao ceder 36 pontos no último período. Para o jogador francês, a má atuação em um confronto direto por mando de quadra no Oeste expõe problemas do elenco.
“Nós temos atletas que competem, mas alguns não são competidores. Alguns aqui só pensam em pontuar. Precisamos entrar em quadra dispostos a ser agressivos e preparados para lutar. Mas não é isso que temos nesse grupo. As coisas são o que são”, criticou o titular, que foi o destaque do Jazz na derrota: marcou 26 pontos (10-13 FG) e pegou 14 rebotes.
A grande questão para Gobert é que, às vésperas dos playoffs, a equipe não mostra o espírito voluntarioso de um candidato ao título. “Acho que todos precisam pensar em fazer jogadas para o time. Todos terão que sacrificar-se. O jogo não será bonito nos playoffs e haverá partidas em que você não vai pontuar. Mas, em uma situação assim, você cavará uma falta de ataque por um companheiro?”, questionou.