O campeão da NBA costuma perder jogadores como agentes livres logo depois da conquista do título. Esse é, para resumir, o preço do sucesso. O Denver Nuggets sofreu uma baixa importante com a saída de Bruce Brown, mas aposta ter o seu substituto no banco de reserva s. A crença do gerente-geral Calvin Booth é que o jovem Peyton Watson vai ser uma versão melhorada do ala.
“Peyton é mais alto do que Bruce, em primeiro lugar. Tem braços mais longos. É mais atlético e um melhor defensor também. E, por fim, acho que passa melhor. Ainda não tem a experiência de Bruce. Não se trata de uma ameaça ofensiva tão boa quanto ele, além disso. Mas acredito que precisamos de mais defesa do que ataque no time atual”, contou o ex-pivô, em entrevista ao site The Ringer.
O Nuggets, na verdade, sabia que seria bem difícil mantê-lo. Os atuais campeões não podiam oferecer mais do que US$8 milhões em salários ao jogador em uma renovação. Ele assinou um contrato de duas temporadas com o Indiana Pacers por US$45 milhões. Por isso, na temporada passada, a equipe do Colorado já lapidava Watson como um substituto funcional.
“Perder Bruce, certamente, foi um grande golpe. Não vou minimizar isso. Alguns times que tentavam contratar Bruce para tirá-lo de Denver, no entanto, precisam ter cuidado com o que desejam. Afinal, Peyton pode ser ainda melhor do que ele”, avisou Booth. O ala-armador de 21 anos foi a 30ª escolha do draft de 2022.
Leia mais sobre o Denver Nuggets
- “Nikola Jokic está ainda melhor”, avisa técnico do Nuggets
- GM do Nuggets explica porque trocou Bones Hyland
- O Denver Nuggets vai ser campeão da NBA de novo?
Outro substituto
O espaço deixado por Bruce Brown na rotação do Nuggets vai ser entregue para um outro reserva, por enquanto. Watson será inserido nas partidas aos poucos, mas, a princípio, Christian Braun deve assumir esse papel no time. É um caminho natural, pois o jovem foi uma das revelações da franquia na campanha segura dos playoffs. Agora, ele dá conselhos para o colega.
“Falei para Peyton que aprendi cedo que o pior defensor na quadra estava em mim quase sempre. É assim com vários novatos, aliás. Então, se eu realizasse um bom bloqueio, entregava um mismatch para Jamal Murray. E, se puder ajudá-lo para conseguir uma cesta, o técnico vai notar. Jamal vai perceber e Nikola Jokic verá isso. É isso que garante espaço para um jovem”, apontou o ala-armador.
Braun pode ser o substituto imediato, mas avisa que também aposta em Watson como a reposição de Brown em longo prazo. Um longo prazo, aliás, que nem pode ser tão longo assim. “Peyton vai causar choque em muita gente, pois é realmente muito bom jogador. Acreditem em mim”, cravou.
Dinastia
O Nuggets começa a temporada de uma forma pouco usual para um campeão da NBA. Braun e Watson são dois jovens com papel crescente. Mas, além disso, há três novatos entrando no elenco. Um elenco campeão costuma depender mais de veteranos do que jovens a serem desenvolvidos. No entanto, Booth explica que trata-se de uma estratégia calculada.
“Eu quero ter talentos para tentarmos desenvolver e, além disso, cuja manutenção seja sustentável. Se isso custar a chance de conquistar o título desse ano, então assim vai ser. Acho que vale o investimento, pois o meu pensamento não está em ganhar dois anos consecutivos. Queremos ser campeões três vezes em seis anos, quatro vezes em oito anos. Isso é uma dinastia”, concluiu o executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA