A falta de um armador foi a grande crítica ao trabalho de James Jones na montagem do elenco do Phoenix Suns na última temporada. É improvável que isso mude agora, pois não há flexibilidade para que a equipe contrate um jogador relevante da posição. Mas, acima de tudo, não deve mudar por uma posição do gerente-geral. Afinal, ele não vê essa questão como um fator para o fracasso da campanha passada.
“A falta do armador só foi um grande problema porque as pessoas acharam que era. Mas não foi nada demais. Nós vencemos 49 jogos na última temporada sem esse armador de ofício. Além disso, a questão vale para os dois lados. Poderíamos ter esse cara, executar pick-and-rolls mais tradicionais e as defesas adorariam. Seria mais fácil fechar os nossos astros se não estiverem com a bola”, argumentou o executivo.
A ideia de Jones para o Suns era contar com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal se alternando na armação. Ou melhor, atuando com a bola nas mãos. Beal, a princípio, seria o “armador nominal” do time. Especula-se que esse plano não agradava o técnico Frank Vogel, por exemplo. Ele já foi demitido pela franquia e a tendência é que essa filosofia siga na próxima temporada.
“As pessoas querem ver um time mais tradicional em termos de posições, mas essa não é a nossa ideia de basquete. Eu acho que trabalhamos bem suprindo a armação. No fim da temporada, quando Bradley esteve saudável, tivemos uma equipe bem dinâmica em quadra. E, se você encontrar um armador que prefira ter com a bola em vez de Kevin, Bradley e Devin, me avisa que eu contrato na hora”, ironizou o dirigente.
Leia mais sobre o Phoenix Suns
- Dono do Suns defende trio de astros: “Não é time de uma temporada”
- Suns atinge recorde de elenco mais caro da história da NBA
- Kevin Durant nega insatisfação no Suns e ataca imprensa
Durant
O drama no Suns, no entanto, não gira em torno da armação nas últimas semanas. O maior problema atende pelo nome de Durant. Ele virou alvo de intensas especulações depois da eliminação da equipe dos playoffs, como virou costume em sua carreira. O craque já veio a público dizer que tudo não passa de rumores. Jones também não vê nenhum motivo para preocupação nesse caso.
“Nós amamos Kevin e, ao mesmo tempo, Kevin ama Phoenix. Ele entende que estamos comprometidos com as vitórias. E, mais do que isso, sabe que colocar o seu nome em matérias gera cliques e engajamento. Sei que a imprensa precisa de alguma coisa para noticiar nas férias, mas o que interessa está claro. Nós queremos vencer, assim como Kevin”, garantiu o executivo.
Jones, a princípio, não nega que Durant possa estar frustrado com os resultados do time na última temporada. Mas isso não significa que a frustração seja com o time em si. “O que as pessoas não notam de fora é que a frustração, às vezes, está no simples fato de perder. Então, não é porque não gosta dos colegas ou da situação. Ele só está frustrado porque não gosta de perder. E isso é bom”, concluiu.
Novo armador
Mas a boa notícia é que James Jones contratou, ao menos, um armador para o Suns na agência livre. O veterano Monte Morris chegou à equipe nos primeiros dias de mercado da liga reaberto. O atleta teve um ótimo desempenho no Denver Nuggets, mas vem de uma passagem apagada pelo Minnesota Timberwolves. O torcedor ainda desconfia um pouco, mas o jogador está animado com a chance de atuar no Arizona.
“Eu já joguei com ótimos jogadores ao longo da minha carreira, mas, aqui, é diferente. Esses caras são diferentes. Kevin, Devin e Bradley são futuros Hall da Fama, antes de tudo. Por isso, eu estou empolgado de compartilhar a quadra e estar ao lado dos três. Mais do que isso, estou animado com a chance de fazer história em Phoenix”, comemorou o experiente armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA