O Houston Rockets tentou uma troca por Giannis Antetokounmpo na offseason da NBA. A informação foi revelada pelo GM Rafael Stone. À ESPN, o dirigente do time do Texas revelou que entrou em contato com o Milwaukee Bucks para tentar um negócio pelo astro da Grécia. No entanto, as conversas não avançaram.
Giannis Antetokounmpo tem sido um dos principais rumores de troca da NBA. Desde que o Bucks dispensou Damian Lillard, as notícias apontaram para uma possível insatisfação do camisa 34 com Milwaukee. Desse modo, vários times da liga começaram a acompanhar a situação dele. O Rockets, aliás, estava entre eles.
As conversas, porém, não foram positivas. De acordo com o GM do Houston Rockets, a diretoria do Bucks não deu atenção à iniciativa da franquia texana pela troca. Então, o time do Oeste optou por não insistir, enquanto se movimentou para obter Kevin Durant com o Phoenix Suns.
“Eu me dou bem com o GM do Bucks, Jon Horst. Gosto muito dele”, disse Stone. “Ele, porém, deixou bem claro que não faria nada em relação a Giannis Antetokounmpo. Então, ficou por isso mesmo”.
De fato, como revelou o GM do Rockets, o Milwaukee Bucks não tem interesse na troca de Giannis Antetokounmpo. Segundo os rumores, a franquia só o colocaria no mercado se o próprio astro pedisse. Embora as notícias apontem para uma possível separação, o grego ainda não formalizou um pedido para ser negociado.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/08/2025)
- NBA: Malik Beasley está na mira do Knicks
- Ex-jogador da NBA detona Andre Iguodala como All-Star
A troca de Giannis, assim, é algo cada vez mais distante na offseason. No entatno, não é descartada para o futuro. De acordo com Grant Hughes, do Bleacher Report, o grego deve ser algo de diversos times na trade deadline da NBA.
“O status de Giannis Antetokounmpo como um candidato a sair na trade deadline (prazo final de trocas será no dia 5 de fevereiro) é algo a ser observado, mas isso não tem nada a ver com sua tendência a não se comprometer. É tudo uma questão da realidade prática do Bucks. As duas ideias estão interligadas, pois a inclinação de Giannis para uma possível saída se deve à falta de qualidade do time. Além disso, Milwaukee não é candidato ao título. Esta, aliás, é a parte que mais importa”, afirmou Hughes.
Enquanto isso, o Bucks tem reforçado o elenco para tentar evitar a troca de Giannis. Até o momento, o time fechou com nomes como Gary Harris e Cole Anthony, o que é muito pouco para um time que tenta manter o jogador.
Além disso, o Bucks renovou com Bobby Portis, Gary Trent Jr, Kevin Porter, Ryan Rollins e Taurean Prince. Vale lembrar que na última campanha da NBA, o time trocou Khris Middleton por Kyle Kuzma.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA