GM do Hawks descarta troca com primeira escolha do Draft

Após surpresa na loteria, Landry Fields garante que negociar seleção não está no radar de Atlanta

hawks troca escolha draft Fonte: Reprodução / Instagram

A sabedoria popular diz que, enquanto existe uma chance, você deve acreditar. Pois foi o que aconteceu com o Atlanta Hawks na loteria do recrutamento desse ano. A franquia só tinha 3% de chances, mas ganhou o sorteio para ser o primeiro time a selecionar. E, por isso, nem considera repassar esse “presente do destino”. O gerente-geral Landry Fields garante que o Hawks não pensa em uma troca com a primeira escolha do draft.

“Negociar essa escolha, a princípio, não está em nosso radar no momento. O nosso foco está no trabalho a ser feito, com análises e observações. Afinal, essa é uma ótima peça para a montagem de um elenco. Vejo muito mais como uma oportunidade do que como algo para nos pressionar. No fim das contas, todos querem ter uma primeira escolha de draft”, contou o ex-atleta, logo depois da vitória na loteria.

O Hawks é a quinta equipe com menor porcentagem de vitória a vencer o sorteio em 39 anos de história. Além disso, é só o quarto time a levar a primeira escolha geral fora do TOP 8. Certamente, o que aconteceu nesse domingo foi atípico mesmo para os padrões da loteria do draft da NBA. Fields não tem problemas em reconhecer que não esperava ter tanta sorte.

Publicidade

“Vencer a loteria foi um choque, em primeiro lugar. Você olha para as porcentagens e meio que tem uma ideia do que vai acontecer. Mas, quando vi que não estávamos ali pela décima posição, tudo mudou. Você já está entre os quatro primeiros, então tem uma chance. Foi um pouco surpreendente, mas estamos bem empolgados agora”, comemorou o jovem executivo.

Leia mais sobre o Atlanta Hawks

Draft fraco

No entanto, há quem diga que o Hawks ficou com um lugar indesejado pela maioria dos times. A percepção de analistas é que o recrutamento desse ano é fraco e, assim, não há um prospecto de consenso para a primeira escolha. Então, selecionar no topo seria quase como uma “armadilha”. Mas Fields acredita que essas incertezas, na verdade, tornam o processo de seleção mais interessante.

Publicidade

“Existem vários bons prospectos nessa classe e, por isso, eu acho que tem tudo para ser um processo bem divertido. São jogadores bastante diferentes, que permitem variações das mais diversas com o elenco que já temos. Portanto, agora, precisamos ‘mergulhar’ nessas alternativas que temos. E vamos ver o que acontece em junho”, comentou o gerente-geral.

De tempos em tempos, a palavra “fraco” aparece para descrever um draft que mobiliza menos atenção. Mas Fields vê esse tipo de abordagem como uma desculpa para a falta de respostas óbvias. “Todos os recrutamentos têm ótimos talentos, antes de tudo. Além disso, temos um ótimo grupo de trabalho cujo trabalho confiamos muito. Então, vamos experimentar esse processo e ver o que vai nos revelar”, finalizou.

Publicidade

De acordo

E não é só o Hawks que sinaliza não pensar em uma troca com a sua ótima escolha de draft. O Washington Wizards, dono da segunda seleção geral, também está satisfeito com a sua posição no recrutamento e a oferta de talentos. O time da capital federal, diferente de Atlanta, já tinha a segunda maior chance de vencer a loteria mesmo. O gerente-geral Will Dawkins faz uma análise bem positiva da classe de 2024.

“Eu acredito que existem vários all-stars na classe desse ano. E, em síntese, o trabalho nosso está em encontrá-los. Nós só vamos ter que esperar alguns anos, então, para descobrir quem são os prospectos que vão realmente decolar”, apontou um confiante Dawkins.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários