Não é segredo para ninguém que Kevin Love não vive um bom momento no Cleveland Cavaliers. Também não é segredo que o Boston Celtics busca um jogador de alto nível para consolidar a reconstrução do elenco. E ao que tudo indica, o gerente-geral da franquia, Danny Ainge, ainda não desistiu do ala-pivô do Cavs. Segundo Andrew Perna, do site Real GM, o executivo da equipe de Boston se reuniu com o agente de Love recentemente, gerando especulações sobre mais uma tentativa de negociação.
Apesar disso, Harrison Barnes, do Golden State Warriors, também é representado pelo mesmo agente, o que pode apontar uma conversa sobre uma possível oferta contratual do Celtics para o ala, que será agente livre restrito, e não uma reunião para tratar sobre a situação de Love.
Kevin Love é especulado no Celtics desde 2014, quando atuava pelo Minnesota Timberwolves e pediu para ser trocado. Entretanto, a franquia o negociou para o Cleveland Cavaliers, onde o atleta permanece até hoje, após renovar seu vínculo na última offseason. Rumores o colocaram em Boston mais uma vez no último dia do período de transferências da atual temporada, em uma negociação que também envolvia o New York Knicks.
Mais uma vez, com dificuldades para se adaptar ao esquema e com problemas defensivos, o camisa 0 do Cavs viu sua segunda temporada na equipe ser praticamente igual à primeira. Em 77 partidas na temporada regular, o ala-pivô de 27 anos obteve médias de 16.0 pontos e 9.9 rebotes, com 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.