Malcolm Brogdon aterrissou no Indiana Pacers sem pedir tempo de adaptação, convertendo-se imediatamente no líder do time que venceu sete dos primeiros 11 jogos disputados na temporada. E, se parece caminhar para debutar como all-star em 2020, ele reconhece o papel de sua antiga equipe em sua formação. Não só o Milwaukee Bucks, mas, especificamente, o craque Giannis Antetokounmpo.
“Acho que Milwaukee foi parte do meu crescimento como jogador. Trabalhar com um atleta como Giannis não me ofuscou, mas tornou-me um jogador melhor. Eu acredito que tenha sido a preparação para o que vivo agora, pois pude ver o que era preciso fazer todos os dias para liderar e como ele era responsabilizado por cada vitória e derrota”, contou o ala-armador, que vai reencontrar a sua antiga franquia pela primeira vez nesse sábado.
Brogdon pode ter deixado o Bucks, mas não deixará de ressaltar o papel do ex-colega de elenco como um exemplo para a nova fase de sua carreira. “Giannis mostrou-me como um superastro deve portar-se e jogar na liga. E sua ética de trabalho foi o mais importante aprendizado que tive: quanto mais ele conquista, mais ele fica faminto e motivado”, exaltou o atleta de 26 anos.
Nos 11 primeiros jogos pelo Pacers, Brogdon registra médias de 19.2 pontos, 4.8 rebotes e 8.2 assistências em 31 minutos de ação por noite.
https://www.youtube.com/watch?v=kImAE1CC1r4