O Milwaukee Bucks perdeu para o Oklahoma City Thunder na noite de quarta-feira (21) por 122 a 102, chegando ao seu 25° revés em 43 jogos na atual temporada. Até aí, tudo bem, pois o Bucks não faz mesmo uma boa campanha e o Thunder é o atual campeão. Mas Giannis Antetokounmpo, de alguma forma, quer convencer a todos que não vai pedir troca para outro time da NBA.
Vem sendo a narrativa dele desde que Shams Charania, da ESPN, trouxe a informação de que ele chegou a solicitar a negociação nas férias da liga. Virou uma coisa de “nós contra eles”, pois é natural Giannis Antetokounmpo apontar para os outros. É comum em grandes ídolos na NBA. O ego sempre fala mais alto.
E o grego vem tentando mostrar que ele está fazendo um grande sacrifício em jogar ao lado de atletas não tão bons assim. De novo, já aconteceu com outros grandes nomes da liga que juravam que não pediriam troca.
Mas após a derrota para o Thunder, algo que seria absolutamente normal, Giannis foi reclamar de seus colegas. Como se em um passe de mágica, os jogadores ruins pudessem ficar bons da noite para o dia, né?
É óbvio que o Bucks perderia para os atuais campeões da NBA, então parece um pouco exagerada a reação do astro. De acordo com Antetokounmpo, os atletas do Bucks estão sendo individualistas.
Esse tipo de discussão você tem no vestiário, com portas fechadas e sem a imprensa ficar sabendo. Mas ao trazer esse tipo de informação, ele coloca o Bucks em situação delicada.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- NBA: Jogadores do Knicks teriam problema com técnico
- Por ego, LeBron James quase foi em troca para o Clippers
O Bucks não tem condições de fazer uma grande troca para agradar Giannis Antetokounmpo na trade deadline da NBA. Pode até acontecer, mas os nomes que surgem não dão o encaixe ou não fazem de Milwaukee um time muito melhor.
É meio que enxugar gelo.
Perdeu Damian Lillard nos playoffs e não o teria por toda a campanha em 2025/26. A direção foi lá, dispensou o astro e contratou Myles Turner. Aliás, foi como se tivesse fechado com um dos melhores pivôs da NBA na história, pois foi tanto elogio que o time recebeu que nem parecia ser Turner, um cara que não defende e não pega rebotes.
Falam de Ja Morant, mas o armador não é bom arremessador de três e não defende bem. Imagine ele ao lado de AJ Green, que até evoluiu nos últimos tempos no quesito, mas não é isso tudo. Além disso, tem a falta de encaixe no ataque.
Afinal, Giannis reclamou há poucos dias que ele deveria ser o armador do time. Se Morant chega para jogar sem a bola… a gente já viu isso quando Russell Westbrook jogou no Los Angeles Lakers.
Outro nome nos rumores é Michael Porter, mas alguém já perguntou ao Brooklyn Nets se quer fazer a troca?
Giannis Antetokounmpo vai pedir troca na NBA
De acordo com Charania, Giannis já pediu. O astro, por outro lado, insiste em dizer que não aconteceu. No entanto, o ala fez compromisso com o Bucks de jogar em 2025/26 e ficar se o time brigar pelo título.
Mas em 11° no Leste, como faz?
Para piorar tudo, Kevin Porter se machucou e não tem prazo de volta às quadras.
Giannis já disse algumas vezes que quer voltar a ser campeão da NBA. Em entrevista, Antetokounmpo abriu o jogo na offseason que pressionou a direção por um time melhor. E não aconteceu.
Então, só se algo muito diferente acontecer até junho. Do contrário, ele vai querer sair.
Já vaiou a torcida, reclamou de seus colegas (várias vezes publicamente), falou que o time não joga em conjunto e que o certo seria ele ser o armador. Ou seja, já cumpriu todos os ritos de alguém que pede troca. Só falta tornar oficial.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

