Giannis Antetokounmpo: “Jrue Holiday é um irmão para a vida inteira”

Astro do Bucks não esconde empolgação com aquisição de Damian Lillard, mas lamenta saída do armador e amigo

giannis antetokounmpo jrue holiday Fonte: Brian Babineau / AFP

O Milwaukee Bucks fechou uma das maiores trocas de sua história com a aquisição de Damian Lillard. Mas, como esperado, a transação também teve um custo alto. Uma das referências do time campeão da NBA em 2021, afinal, teve que ir embora no negócio. Para Giannis Antetokounmpo, por mais que um craque da liga esteja chegando, a saída de Jrue Holiday deixa uma lacuna na equipe.

“Jrue é um irmão que fiz para a vida inteira, antes de tudo. Eu adoro a sua família e aprecio tudo o que fez por mim, então desejo-lhe nada menos do que o melhor. Ele abençoou-me, afinal, com um título da liga. Foi o meu primeiro título. É um dia com um gosto agridoce para a nossa cidade. Mas não muda nada do que conquistamos aqui”, desabafou o astro grego, em declaração ao site Bleacher Report.

Holiday foi enviado para o Portland Trail Blazers inicialmente, mas não vai ficar por lá. Ele passou por mais uma troca e agora é jogador do Boston Celtics. Então, o armador e Antetokounmpo deixaram de ser colegas de elenco para virarem rivais. Bucks e Celtics, a princípio, partem como favoritos a chegarem na final do Leste. Nada disso, no entanto, vai colocar-se no caminho da amizade entre ambos.

Publicidade

“Nós entramos em quadra e travamos batalhas lado a lado. Jrue foi quem decidiu o quinto jogo das finais com um roubo de bola crucial. Então, dane-se o basquete! E dane-se os rumores e besteiras da imprensa também. O cara é um irmão que levo para a vida e nada vai mudar o que vivemos. Além disso, sei que vai ser ótimo onde quer que jogue”, garantiu o duas vezes MVP da liga.

Leia mais

Conflito

As amizades são importantes, mas, como todos dizem, a NBA é um negócio. E, no caso dos jogadores, o negócio é ganhar títulos. É difícil não relacionar a troca por Lillard, por exemplo, às recentes declarações de Antetokounmpo que colocaram pressão por reforços no Bucks. Nesse sentido, o ala sabe separar os sentimentos conflitantes que envolvem a transação.

Publicidade

“É um dia de sensações conflitantes para todos em Milwaukee. Damian é um atleta brilhante, mas perdemos outro grande jogador. Já estou nessa liga há dez anos e, por isso, sei que é um negócio. O objetivo de todos, no fim das contas, é vencer o campeonato. Estou empolgado em jogar com Dame porque coloca-nos mais perto desse objetivo”, ponderou o craque.

É possível que Holiday e Antetokounmpo nunca mais voltem a atuar juntos em um time da NBA. Mas isso não importa. Para o grego, afinal, a experiência de alguns anos já valeu a pena. “Jrue é um dos melhores seres humanos com quem eu já convivi na NBA, certamente. E, por esse motivo, vai ser um irmão para a minha vida. Não importa o que aconteça”, reforçou.

Publicidade

Era Lillard

Giannis Antetokounmpo agora precisa deixar a parceria com Jrue Holiday para trás e entrar na “Era Lillard”. O jogador de 33 anos é um dos melhores arremessadores da liga e está sob contrato por mais quatro anos. Ou seja, a sua trajetória tende a ser longa em Milwaukee. O ídolo do Bucks lamenta a saída do amigo da equipe, mas vê o novo reforço como uma grande oportunidade.

Publicidade

“Eu estou empolgado para jogar com um atleta do calibre de Damian. Pode pontuar em piloto automático e arremessa com alcance ilimitado. Mas, o mais importante é que ele quer vencer. Ele tem uma ‘fome’ de conquistas e, como resultado, vai nos impulsionar. Estou muito feliz que esteja do nosso lado agora”, concluiu um dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários