Pela sexta vez consecutiva, Giannis Antetokounmpo foi eleito um All-NBA, e se igualou a lendas como LeBron James e Michael Jordan. O astro do Milwaukee Bucks segue batendo marcas expressivas, e ainda vai completar 30 anos apenas no fim de 2024. O grego segue trilhando um grande caminho, enquanto busca repetir a dose mais importante: Ser campeão da NBA outra vez.
A primeira eleição geral do ala-pivô para os quintetos ideais, aconteceu em 2017, quando fez parte do segundo time. O mesmo ocorreu em 2018. A partir de 2018/19, as campanhas do Bucks melhoraram em geral. Desde então, eles sempre estiveram no mando de quadra da Conferência Leste. E do mesmo modo, Antetokounmpo foi eleito ao time principal da temporada em todas as ocasiões.
Essas seis eleições seguidas só foram alcançadas por outros oito atletas. Isso inclui Michael Jordan (1987-1993) e LeBron James (2008-2018). Além disso, temos: Magic Johnson (1983-1991), Larry Bird (1980-1989), Tim Duncan (1998-2005), Shaquille O’Neal (2000-2006), Kobe Bryant (2006-2013), Karl Malone (1989-1999). Grupo seleto com a maioria dos melhores jogadores da história da NBA.
Além disso, ele possui várias honrarias em sua carreira. Como por exemplo: Duas vezes melhor jogador da liga, MVP das finais, Defensor do Ano, oito vez All-Star, cinco vezes All-Defense e Jogador que Mais Evoluiu. Um currículo absurdo para alguém ainda tão jovem como o astro de Milwaukee, que ainda deve ter alguns anos de carreira pela frente.
Aliás, ele também é um dos únicos três jogadores de todos os tempos a ser MVP e Defensor do Ano em uma mesma temporada (2019/20). Os outros são Michael Jordan em 1987/88 e Hakeem Olajuwon em 1994.
Leia mais!
- Bulls evita troca com Lakers por legado de Michael Jordan
- Giannis Antetokounmpo iguala LeBron James e mira recorde histórico
- Boletim de rumores e trocas da NBA (23/05/2024)
Em 2023/24, teve médias de 30.4 pontos, 11.5 rebotes, 6.5 assistências, 1.2 roubo de bola e 1.1 toco em 35.2 minutos por partida. Além disso, acertou 61.1% dos arremessos gerais. Apesar de ser sempre mencionado como um dos melhores jogadores da temporada, ele não esteve entre os finalistas da NBA para o prêmio de MVP.
Mas, essa não foi a grande frustração de seu ano. Apesar do terceiro posto, esperava-se muito mais do Milwaukee Bucks após a troca para obter Damian Lillard. Além disso, pouco antes do fim da temporada regular, o craque teve uma lesão na panturrilha. O lance não teve contato. O problema físico assustou e, apesar de não ter sido tão grave como alguns apontavam no momento, ele sequer conseguiu atuar em um único jogo dos playoffs. O Bucks caiu em seis jogos para o Indiana Pacers.
Apesar de alguns rumores leves, o drama da última offseason não deve se repetir. O camisa 34 deve ficar em Milwaukee e tentar melhor sorte ao lado de Lillard em 2024/25.
E após o anúncio de que estava no time All-NBA, o grego enfim se pronunciou. Em publicação no Instagram, ele agradeceu e pediu desculpas à torcida de Milwaukee. Antetokounmpo prometeu que as coisas vão melhorar no próximo ano.
“Obrigado, Milwaukee. É uma pena não termos ido longe nesse ano. Mas, eu prometo que vamos voltar para onde merecemos estar. Todos eles nos darão nossas malditas flores”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA